quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tribuna

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Nesta terça (2/12), a vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e o vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) usaram da tribuna do Legislativo.

Cocal Luz e a luta contra o câncer de medula

A vereadora Angela discursou sobre vários pontos. Em primeiro lugar parabenizou a equipe que subiu no palco do Cocal Luz para garantir a campanha de doação de medula óssea. “Foi emocionante a presença do Renan”, lembrou a vereadora. Ela aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe organizadora do evento e o bonito espetáculo, trazendo que todos os anos um vereador fica na comissão para contribuir.

Combate a Aids

Sobre o combate a AIDS a vereadora lembrou que aumenta o número de pessoas com vírus e se concentra, em maior número, nos adolescentes,. Ela questionou a não proteção e preocupação com o vírus, que, segundo a vereadora, as gerações atuais não conviveram com artistas e pessoas definhando pela Aids. Sobre dados, lembrou que dos 20 municípios com maiores índices de infectados, o Estado de Santa Catarina contem oito municípios, dentre eles, Criciúma.
O vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) fez um histórico do vírus na região na década de 1980, com um travesti, o primeiro caso de morte por Aids na região. Também trouxe que 45 pessoas são tratadas em Cocal do Sul  com um médico infecto. “Quem quiser, pode ir em qualquer posto de saúde e fazer o teste que é rápido e sigiloso”, lembrou o vereador, que é da área de saúde.

Estacionamentos


A vereadora ainda trouxe a proposta do senhor Ledio Scarpato em transformar os terrenos vagos no centro em estacionamentos. Ela sugeriu que mesmo que fosse pago, de forma terceirizada, é necessário que se faça algo.  A vereadora também mencionou que “se fala de tudo quanto é coisa, menos de solução”.  O vereador Sidney  aproveitou para convidar o presidente da comissão de trânsito para ir àquela casa e apresentar o que se está fazendo.

Manifestação por mais policiamento
A vereadora criticou a pouca presença de populares, alegando que a manifestação teve resultado mas questionou que os lojistas, que são os principais a reclamar da falta de segurança, não se faziam presente.

Henrique

O vereador parabenizou a secretária de Educação pelo feito nas Olimpíadas de Matemática, em que Cocal teve uma medalha de ouro, que será entregue pelas mão da presidenta da república no ano de 2015. “Dos 22 alunos com medalha de ouro em SC, 1 é de Cocal do Sul”, lembrou o vereador. Ele também parabenizou as professoras Bata, Diana e Ana Pintro, que realizam estes trabalhos.

Aproveitou para parabenizar o novo refeitório e os almoços que são servido para os funcionários da prefeitura de Cocal do Sul.

Jogos solidários

Henrique convidou a todos para participar do 9° Jogo da Solidariedade, que acontece neste sábado, no campo municipal. A noite ocorre um jantar realizado no ginásio da APAE, uma paella, sobre a responsabilidade do Chef Cassio Pagnan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.