segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sul cocalenses conquistam medalhas importantes na Olimpíada de Matemática

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

As escolas municipais de Cocal do Sul comemoram o resultado obtido na 10ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. O aluno Gabriel Savi foi premiado com medalha de ouro e os alunos Pedro Lucas Inocente, Tiago Carboni e Lucas Westfal receberam medalha de bronze.

“Nossos alunos receberam oito menções honrosas e três deles tiveram excelente desempenho. O aluno Carlos Eduardo foi o 7º colocado e o Jonas o 42º, num total de 871 classificados no nível 1. O aluno Roger foi o 3º colocado dentre 609 classificados no nível 2. Estamos muito emocionados com essas conquistas”, explica a professora Diana Morona.

As professoras Vilma Mari Bento e Ana Lúcia Pintro também foram premiadas e receberão certificado de homenagem e uma assinatura da Revista do Professor de Matemática.

“Não temos bons resultados a nível estadual pelas comparações que faço. Estou feliz com os resultados do nosso município, mas triste com o resultado da nossa região. Comemorei muito a chegada de medalhas de ouro e de prata, mas não vejo essas conquistas como um grande avanço, embora pareça. Para mim, é como se o Criciúma Esporte Clube fosse rebaixado para a Série B na 17ª posição e não como lanterna! Quem tem coragem de assumir posições importantes dentro das Secretarias de Educação precisa elaborar projetos, pesquisar boas ideias, criar estratégias, melhorar a base, buscar recursos e investir em treinamento para que nossos alunos sejam bem preparados para enfrentar os desafios. Só assim, teremos uma torcida vibrando e comemorando vitórias importantes e inesquecíveis. Agradeço muito à Secretaria de Educação de Cocal do Sul por confiar e apoiar o nosso projeto do Clubinho de Matemática”, analisa a professora Ana Pintro.

O Estado de Santa Catarina foi premiado com 22 medalhas de ouro, 71 medalhas de prata e 190 medalhas de bronze. Um total de 2079 alunos catarinenses receberam Menção Honrosa. A OBMEP foi criada em 2005 e a região da AMREC demorou 10 anos para conquistar medalhas de prata e de ouro. Até a 9ª edição tinha conquistado apenas 7 medalhas de bronze. Somente nesta última – a 10ª edição – foi premiada com 3 medalhas de outro, 2 de prata, 15 de bronze e 87 menções honrosas (ano passado recebeu 106).

Medalhistas da OBMEP
Medalha de Ouro: Gabriel Savi (EEF Demétrio Bettiol)
Medalha de Bronze: Pedro Lucas Inocente e Tiago Carboni (EEF Demétrio Bettiol) e Lucas Westfal (EEF Cristo Rei)

Menção Honrosa
EEF Demétrio Bettiol: Eloisa Leopoldo, Samuel Machado da Rosa, Gustavo Oliveira Guaresi, Jonas Sartor e Roger Bertan da Rocha.
EEF Cristo Rei: Carlos Eduardo Feliciano, Vinicius de Souza Jorge e Maria Teresa Salvador.

(Colaboração: Ana Lúcia Pintro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.