sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Fala Comunidade: um minuto e muitas irregularidades

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Passeando no Centro de Cocal do Sul, as pessoas não demoram muito para ver irregularidades. Em menos de um minuto, alguns cliques, todos estacionados em lugar irregular. 

Se liga cidadão! Fazer o certo começa por você!

Confira: 





Um comentário:

  1. Davi, vendo as imagens que postasse, notei que todas as irregularidades que você fala são relacionadas à estacionar na faixa amarela.
    Pois bem, isso já foi assunto polêmico na minha coluna meses atrás. Com isso fui me informar nos órgãos de fiscalização.
    Segue:
    "A faixa amarela, assim definida pelo Código de Trânsito Brasileiro em seu anexo II é apenas uma faixa delimitadora informando de que ponto até que ponto é proibido estacionar ou parar, porém não tem validade alguma se não vier acompanhada da placa de regulamentação R6a ou R6c, ou seja placa de proibido estacionar ou proibido parar e estacionar.
    É claro que nós devemos respeitar a guias rebaixadas onde aja entrada e saída de veículos e não estacionar a menos de 5 metros das esquinas, por mais que não tenha placa regulamentadora, pois neste caso será enquadrado nos artigos 181 inciso IX e 181 inciso I do CTB. Reafirmando nosso entendimento, a faixa amarela é apenas um complemento da placa de regulamentação".

    Espero ter contribuído com seu debate!

    Abração

    Cassio Pagnan
    Jornal Cocal Notícias

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.