terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Espaço Cultura: Melhores do Ano 2014 – Cocal Comunitário Awards Part I

por Guilherme Fabro 
- cocalcomunitario@gmail.com

Final de ano é época de reflexão, de pensar em tudo que passou, das listas das melhores coisas. Vou fazer algo parecido e indicar algumas das melhores séries, filmes, livros e músicas de 2014. Minha regra é bem simples, não importa o ano de lançamento, se eu assisti esse ano pode entrar na lista. Agora vamos a lista do Cocal Comunitário Awards
 

Filmes 

Ela – Filme dirigido por Spike Jonze, já comentei aqui no Cocal Comunitário e merece muito ser assistido. Com uma ideia bem diferente, Ela trata de sentimentos e solidão em um mundo onde a tecnologia afastou as pessoas.

Boyhood – Não tenho muito o que falar desse filme, é uma experiência sem igual. Durante 12 anos Boyhood conta a história de um garoto. Sem efeitos e gravados com o mesmo garoto, o filme levou 12 anos sendo feito para fazer a passagem de tempo. Genial.

Capitão América: O Soldado Invernal - Nesse filme a Marvel mostra que filme de heróis podem ser realmente bons. Ele continua divertido como os outros filmes, mas foi mais além, ele tem excelentes cenas de ação, um clima de espionagem e uma excelente historia.

Séries

White Collar – White Collar já foi uma das séries mais legais que eu assisti, hoje eu assito muito mais séries, mas White Collar continua sendo uma excelente indicação. A série acabou esse ano, são cinco temporadas e vale muito assistir.

Sons of Anarcy – Essa é minha série favorita atualmente. Tudo nela é excelente. A história vai progredindo de uma maneira difícil de acreditar, mas aí tu percebe que aquele é o único caminho que a série pode tomar. Surpreendente em cada temporada.

Música

Foi uma ano “fraco” para a música, poucas indicações, mas essa vai valer a pena.

Paolo Nutini – Lançou o álbum Caustic Love esse ano. Misturando, blues, soul e uma pegada de R&b. O Álbum é excelente e vale muito ser escutado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.