quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cutucadas #46.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

# IPTU

E o desconto será de 10% para pagamento a vista do IPTU. Um munícipe lembrou: “já chegamos a 40% de desconto à vista, ano que vem nem desconto terá pelo jeito?”.

=====================================

# IPTU injusto

Eu acho injusto a forma que se cobra o IPTU, quem tem residências em áreas mais valorizadas deveria pagar mais de IPTU. Creio que o modelo adotado pelo prefeito de São Paulo, Haddad, é o melhor, lá as regiões mais valorizadas tiveram um aumento de até 19%, enquanto regiões não tão valorizada tiveram diminuição de até 20%. Chamo isso de justiça social!

=====================================

# Guerra dos Impostos

Muito se escuta falar em impostos elevados, diminuição de impostos, etc. O problema não é o imposto e sim a forma que se cobra os impostos. Impostos são necessário para manutenção do estado. “Quem ganhava até dois salários mínimos gastava 48,8% de sua renda pagando tributos. Já quem recebia mais comprometia apenas 26,3% de seus rendimentos”. Isso é, os mais pobres e os trabalhadores pagam mais impostos proporcionalmente aos mais ricos. É preciso uma reforma tributária justa, na qual quem tem mais pague mais!

=====================================

# Área industrial

Louvável a fala do vereador Volnei sobre a preocupação em entregar lotes para empresas que querem fazem “comércio” com terras públicas. O que é preciso é incentivar, doar e acompanhar para que as empresas possam se manter e crescer. O vereador lembrou de erros do passado quando repassavam os terrenos industriais sem critérios.

=====================================

# Conselho do Vereador Nei

“Errar é humano, persistir no erro é burrice”.

=====================================

# Ainda sobre indústrias

A vereadora Angela foi clara ao se pronunciar que o conselho vem fazendo o melhor trabalho que um conselho já fez. Tentando resolver problemas, dialogar, trazer novas empresas. E mencionou sobre uma das empresas na Área Industrial I, que faliu e o terreno esta embargado pela justiça para pagamento de ações trabalhistas. O conselho esta ajudando nas negociações para trazer outra empresa para o lugar.

=====================================

# Angela critica

A vereadora, também na sessão, pediu que começassem a se tomar soluções para os problemas, declarou que muita coisa é debatida e pouca encaminhada. Fez uma critica aos lojistas e a população que não aderiram às manifestações por mais efetivos policiais. Criticou a comissão de trânsito. Rebateu as criticas do vereador Volnei. E tudo isso de forma muito sutil.

=====================================

# Segurança

A critica à falta de policiamento e a parada da rodovia na última semana, apesar de ter feito efeito, não alcançou as expectativas desejadas. O movimento é importante e necessário. Porém faltou um debate maior com a população, para que a mesma aderisse em massa o protesto. Além, talvez, da criação de um fórum de segurança comunitária na cidade. Seria interessante continuar o debate.

=====================================

# Infeliz colocação

Foi muito infeliz a declaração de um das lideranças do movimento por mais policiamento na cidade. “Se as autoridades não nos ouvirem, se a polícia não cuidar da cidade, os homens de bem de Cocal do Sul vão cuidar. Quando aparecer vagabundo amarrado em poste, não reclamem, vamos cuidar da nossa cidade e o relho vai pegar".

=====================================

# Natal com luz

Sem dúvida, muito bonita a noite de domingo, com festas, shows, atrações e muita, mas muita gente presente na abertura do Cocal Luz. Parabéns aos organizadores por mais esta bonita festa para a cidade de Cocal do Sul. E quem não esteve presente, vale a pena conferir as atrações para estes dias que antecedem o Natal. E uma das maiores atrações, sem dúvida, será dia 11 de dezembro, o Cirquinho do Revirado para encantar os olhos de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.