segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

#Brasileirão: 38ª Rodada!

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Buenas rapaziada, chegamos no final do campeonato e com algumas definições antes mesmo desses últimos jogos, como o Campeão, que foi o Cruzeiro e os rebaixados matematicamente, como o Criciúma e o Botafogo. No final só foi confirmado o rebaixamento do Vitória e do Bahia e também as definições do terceiro e quarto lugar, que ficaram com Internacional e Corinthians, respectivamente.

O restante dos jogos foram só para cumprir tabela, com vários times antecipando as férias de seus principais atletas e jogando com elenco misto ou reserva, pois não tinham mais objetivos na tabela e já pensando em um futuro time pro ano que vem.

Vamos aos jogos e aos comentários.

Jogos dos dias 6 e 7 de dezembro:

Corinthians 2 x 1 Criciúma: O Corinthians jogava em casa, precisava fazer o resultado e torcer contra o Internacional para assegurar o terceiro lugar. Fez a sua parte, mas não conseguiu o objetivo, já o Tigre segue testando jogadores para o próximo ano, na série B, e os jovens não conseguiram segurar o forte time do Corinthians. O time paulista terminou o campeonato em quarto lugar e o Tigre em último.

Internacional 2 x 1 Figueirense: Em um jogo polêmico, o colorado conseguiu um gol no último minuto de jogo e garantiu vaga direta na fase de grupo da Libertadores de 2014. O time catarinense até tentou complicar o objetivo do colorado ao sair na frente no placar, mas o Inter conseguiu reagir e virar o jogo. O time gaúcho termina a competição em terceiro e o Figueirense caiu para décimo terceiro.

Botafogo 0 x 0 Atlético-MG: Em um jogo somente para cumprir tabela, pois o Botafogo já estava rebaixado e o Atlético-MG já garantido na libertadores por conta do título da Copa do Brasil, o duelo foi meio parado. O Botafogo termina em penúltimo lugar e o Atlético-MG em quinto.

Sport 1 x 0 São Paulo: Em um jogo também sem muitas emoções, o São Paulo, já garantido na segunda colocação, mandou a campo um time sem suas principais estrelas e acabou perdendo para o Sport, que conseguiu um gol, mesmo que não mude sua posição na tabela, terminou o campeonato ganhando e pensando na próxima temporada. O Sport ficou em décimo primeiro e o São Paulo foi o vice-campeão.

Palmeiras 1 x 1 Atlético-PR: Em um jogo cercado de comentários extra-campo, o Palmeiras só dependia de si para se manter na série A, mas não conseguiu se impor jogando em sua nova casa e acabou empatando o jogo com o time paranaense, que saiu na frente do placar. O time paulista teve ajuda do maior rival para seguir na série A do campeonato, pois não fez seu dever e corria risco de queda. O time paulista se manteve em décimo sexto e o Atlético-PR em oitavo.

Coritiba 3 x 2 Bahia: Com chances remotas de permanência na série A, o Bahia foi até Curitiba jogar contra o time da cidade, dependendo de vencer e de outros resultados, mas não conseguiu o objetivo final. O jogo ficou marcado pela despedida do craque Alex dos gramados e pela vitória de virada do time da casa. O Coritiba terminou em décimo quarto e o Bahia em décimo oitavo, caindo para a segunda divisão.

Cruzeiro 2 x 1 Fluminense: Na festa do título, o Cruzeiro bateu o Fluminense de virada e deixou a festa completa no final, com a entrega da taça para os campeões do campeonato brasileiro de 2014 e bateu o recorde de pontos desde que o brasileirão começou a ter 20 times. O Fluminense por sua vez só garantiu o artilheiro da competição, pois de resto não conseguiu o objetivo do clube. O Cruzeiro é campeão e o time carioca termina em sexto.

Vitória 0 x 1 Santos: Precisando vencer para escapar do rebaixamento, o time do Vitória não conseguiu o objetivo traçado pelo clube e perdeu o jogo contra o Santos, que só estava cumprindo tabela e ajudou o rival Palmeiras a permanecer na elite. O gol do Santos saiu no finalzinho, sem chances de recuperação para o time do Vitória. O time baiano termina em décimo sétimo e caiu para a segunda divisão e o Santos em nono.

Grêmio 1 x 1 Flamengo: Em um jogo, com dois times sem pretensões no campeonato, fizeram um duelo fraco tecnicamente, resultando em um empate. O Flamengo foi com um time reserva a campo e o Grêmio testava alternativas das categorias de base, já visando o ano de 2015. Ambos os times jogaram somente para cumprir tabela. O Grêmio termina em sétimo e o Flamengo em décimo lugar.

Goiás 4 x 2 Chapecoense: Com os times já garantidos na série A, o jogo também foi sem emoção, e o Goiás se despede com uma vitória. O time goiano já segue planejando o ano que vem e o time catarinense também, que conseguiu seu objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro. O Goiás termina em décimo segundo e a Chapecoense em décimo quinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.