segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

#Brasileirão: 37ª Rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Olá rapaziada, estamos chegando ao fim do Campeonato Brasileiro da Série A e na penúltima rodada já temos muitas coisas resolvidas. Como no caso do campeão e os selecionáveis para a Libertadores de 2014. Tem dois times ainda lutando pela permanência na primeira divisão e o restante dos jogos são somente para cumprir tabela.

Há quem diga que essa disputa por pontos corridos não é a melhor opção, pois chega no final e os times só jogam por obrigação, ou seja, melhor a questão do mata-mata, que tem emoção até a grande final, mas são várias opiniões e pontos de vista diferentes.

Queria dar os parabéns também ao Atlético-MG e sua torcida pelo título da Copa do Brasil desse ano, em um grande jogo na final contra o Cruzeiro, mostrando que o futebol de Minas Gerais está dominando o Brasil. 

Vamos aos jogos e aos comentários.

Jogos dos dias 29 e 30 de novembro

Internacional 3 x 1 Palmeiras: Jogando em casa e com a obrigação da vitória para conquistar uma vaga entre os quatro primeiros da competição, o Internacional não tomou conhecimento do fraco time do Palmeiras e conseguiu um bom placar para seguir com o objetivo do clube e complicou um pouco a vida do time paulista que vai para a última rodada ainda com chances de cair novamente para a segunda divisão. O time colorado subiu para terceiro e o Palmeiras se manteve em décimo sexto.

Criciúma 2 x 2 Sport: Se despedindo da série A jogando em casa, o Criciúma manteve a média das últimas partidas e jogou mal novamente, em casa e conseguiu somente um empate contra o modesto Sport, confirmando o mal desempenho das últimas rodadas. O Sport não tinha mais objetivo e só jogou para cumprir tabela na competição. O Tigre segue em último e o Leão caiu para décimo primeiro.

Flamengo 4 x 0 Vitória: Com um time misto o Flamengo conseguiu aplicar uma goleada pra cima do Vitória, complicando ainda mais a vida dos baianos que estão lutando para permanecer na elite mas que está cada vez mais difícil. O time carioca somente cumpriu tabela, tentando terminar o campeonato bem, já pensando em 2015. O Flamengo segue em nono e o Vitória em décimo sétimo.

Fluminense 5 x 2 Corinthians: Sem objetivos na competição, o Fluminense aprontou para cima do Corinthians. Após sair perdendo, virou o jogo para cima do time paulista e aplicou uma pequena goleada, com muita reclamação para cima do arbitro da partida. Mesmo assim o Corinthians já confirmou participação na próxima libertadores, só falta confirmar se irá para a fase de grupos direto ou para a pré-libertadores. O Fluminense subiu para quinto e o Corinthians caiu para terceiro.

São Paulo 1 x 1 Figueirense: Já classificado e garantido em segundo lugar na tabela, o São Paulo fez o jogo virar uma despedida do Kaká em jogos no Morumbi, não se impôs muito no jogo e em um lance isolado no qual o goleiro Rogério Ceni tentou dar um chapéu no jogador, acabou levando o gol de empate, deixando o Figueirense com um bom resultado. O time paulista segue em segundo enquanto o time catarinense se manteve em décimo segundo.

Santos 2 x 0 Botafogo: Com chances remota de permanecer na série A, o Botafogo jogar contra o Santos tendo a obrigação de vencer e não conseguiu, acabando com qualquer chance de permanência na elite do futebol e fazendo companhia pro Criciúma nas ultimas colocações. O Santos que não tem mais nada a fazer no campeonato conseguiu vencer depois de alguns resultados ruins. O time paulista subiu para décimo e o time carioca para décimo nono.

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro: O time Catarinense tinha a chance de confirmar sua permanência na primeira divisão jogando com o time campeão antecipadamente e conseguiu o objetivo ao empatar com o time mineiro, jogando em Chapecó. O Cruzeiro foi para o jogo mais relaxado depois de uma desgastante temporada. A Chapecoense caiu para décimo quinto e o time mineiro se manteve em primeiro.

Atlético-PR 1 x 0 Goiás: Em um jogo somente para cumprir tabela, o Atlético Paranaense conseguiu uma vitória sobre o time do Goiás para terminar o ano bem e analisar o elenco para o ano que vem. Já o Goiás conseguiu o objetivo de seguir na elite do futebol nacional. O Atlético-PR segue em oitavo e o Goiás em décimo terceiro.

Atlético-MG 1 x 2 Coritiba: Ainda em festa pelo titulo da Copa do Brasil, o Atlético-MG jogou em casa mas não conseguiu superar o time do Coritiba que conseguiu se escapar do rebaixamento e vai seguir na série A no ano que vem, depois de um ano muito difícil. O time mineiro ainda segue comemorando o titulo da outra competição e já praticamente abdicou do Brasileirão da série A. O Atlético-MG caiu para sexto e o Coritiba subiu para décimo quarto.

Bahia 1 x 0 Grêmio: Com chances remotas de ir para a libertadores do ano que vem, o Grêmio foi para a Bahia pensando em vencer para secar os rivais na próxima rodada, mas não conseguiu se impor no jogo e foi dominado pelo time baiano, que ainda brigar por permanência na série A e não depende somente de si. O Bahia segue em décimo oitavo e o Grêmio caiu para sétimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.