quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Últimas vagas: MBA Unesc capacita na gestão de projetos

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Custos, qualidade e risco são fatores que devem ser considerados na implantação de projetos. Esses e outros pilares serão abordados pelo MBA em Gestão de Projetos da Unesc, que tem vagas limitadas e está com inscrições abertas. O programa tem parceria com o Ibgen (Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios) e inicia com uma aula inaugural gratuita, realizada no dia 19 de novembro.

O curso é direcionado a profissionais que desejam se capacitar na gestão de projetos, desenvolvendo quadros gerenciais para empresas privadas, públicas e terceiro setor. Além disso, dá o suporte para enfrentar os atuais desafios empresariais e capacita os estudantes nas modernas técnicas de gestão de projetos, enfatizando a formação, desenvolvimento e sistematização de conhecimentos.

Existem três ferramentas indispensáveis para o profissional que deseja se especializar em Gestão de Projetos e são oferecidos pelo curso. O primeiro é o PMI (Project Management Institute), uma associação sem fins lucrativos que tem o objetivo de reunir profissionais da área de gerenciamento de projetos para troca de experiências e conhecimentos. O segundo é o PMBoK (Project Management Base of Knowledment), um guia que oferece uma visão geral sobre o gerenciamento de projetos. E por fim o PMP (Project Management Professional), a certificação mais respeitada e conhecida do mundo na área, criada e gerenciada pelo PMI.

Aula inaugural gratuita

“Gestão de Projetos: forma eficaz de agregar valor para as empresas”. Este será o tema da aula inaugural do MBA que ocorre dia 19 de novembro, no Bloco P, no campus, às 19h. O ministrante da noite será o doutor em Administração pela UFRGS, Luis Fernando Moraes Marques.

Matrícula

A matrícula para o MBA deve ser realizada no Setor de Pós-Graduação, localizada no Bloco P do campus, das 9 às 22 horas. Para realizar a inscrição é necessário fotocópias do diploma de graduação, carteira de identidade e CPF, além de duas fotos 3 x 4 coloridas. Mais informações pelo telefone 3431-2626.

Ibgen

O Ibgen está em principais escolas de negócios do país, tendo como compromisso principal identificar, atender e superar as expectativas em ensino empresarial, alinhado às mais respeitadas escolas nacionais e internacionais.

“Este MBA, realizado em parceria, é sem dúvida um programa diferenciado nacionalmente. Ele possui conteúdos atualizados, disciplinas heterogêneas e multidisciplinaridade, atendendo assim, as necessidades de carreira do gerente de projeto atual. O conjunto altamente qualificado de professores traz um diferencial prático para o curso, dificilmente encontrado em outros programas oferecidos pelo mercado.”, comenta Juliano Reis, professor do Ibgen e mentor do projeto.

(Colaboração: Secom Unesc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.