terça-feira, 18 de novembro de 2014

Solidariedade em pauta no CMG

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A segunda edição do projeto “Ações do Bem”, desenvolvida pelos alunos do terceirão do Colégio Maximiliano Gaidzinski - CMG, de Cocal do Sul, foi marcada por várias iniciativas sociais em diversas instituições da região. Coordenados pela professora Sandra Tassi Mondardo, pela disciplina de sociologia, a Ação atendeu este ano a Casa Nosso Lar, Casa Guido, Antiga Casa Paraíso da Criança, equipe uniformizada passeio ciclístico de Cocal sensibilizando-se com apoio às pessoas com câncer (medula óssea), compartilhamento de experiências com a ONG Patas e Pegadas e projeto de apoio e assistência às famílias carentes de Urussanga.

Os alunos Arthur Brolesi, Bruno Cittadin dos Santos, Érica Casagrande, Gabriel Biz, Guilherme Estevão, Gustavo Casagrande e Marcos Macieski, por exemplo, visitaram a Instituição Beneficente Nossa Casa, em Criciúma. Segundo a equipe, a participação social teve como objetivo não somente “doar” algum tempo ou bens materiais, mas satisfazer as crianças da instituição.

Os alunos arrecadaram alimentos perecíveis e não perecíveis com familiares e amigos. Para o lanche da tarde, a equipe levou centenas de salgadinhos, além de comprar brinquedos, balas, pirulitos e alguns desenhos para colorir. “A iniciativa contou com o empenho de todos para transformar o dia de cada criança da instituição no melhor possível. Além dos conhecimentos adquiridos em aula, aprendemos a lidar com a vida de jovens e crianças carentes, que por muitas vezes não tiveram a oportunidade de receber um carinho verdadeiro de alguém. Tivemos a chance de mudar, nem que por um momento, o sofrimento dos pequenos, fazê-los esquecer de onde estavam e mostrar-lhes a melhor fase da vida do ser humano”, destacaram os alunos.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do CMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.