domingo, 16 de novembro de 2014

Rematrícula na educação infantil e fundamental ocorre esta semana

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2015 nas instituições que oferecem Educação Infantil em Cocal do Sul (etapa creche e pré-escola, para crianças de até 5 anos de idade e as demais crianças que completam 6 anos entre 1º de agosto a 31 de dezembro).

A rematrícula acontecerá de 17 a 21 de novembro, já as matrículas para novos alunos será de 24 a 28 de novembro. “É importante que os pais fiquem atentos ao edital publicado para estar por dentro de todos os detalhes e os critérios que deverão ser respeitados”, ressalta a Secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

Os pais de crianças nesta faixa etária devem procurar a instituição mais próxima da sua residência.
As instituições que atendem crianças de Educação Infantil adotarão o preenchimento da Ficha de Matrícula para todas as famílias que solicitarem vagas disponíveis. No ato do preenchimento, os pais ou responsável legal, deverão apresentar toda documentação necessária conforme estabelecido no item 7 do edital.

Ensino Fundamental

As matrículas e rematrículas para o ensino fundamental também seguirão os critérios contidos no edital. A criança deverá ter 6 anos completos ou a completar até 31/7/15 para ingressar no 1º ano do ensino fundamental de nove anos. A rematrícula acontecerá de 17 a 21 de novembro. As novas matrículas serão realizadas em duas etapas. A primeira de 24 a 28 de novembro e a segunda de 2 a 6 de fevereiro de 2015. O atendimento acontecerá de acordo com o funcionamento da unidade escolar com horário estendido.


(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.