quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Espaço Cultura: Fique ligado em tudo

por Guilherme Fabro 
- cocalcomunitario@gmail.com

Preparei algo diferente hoje, nada de indicar um filme, um livro ou série. Vou indicar alguns sites que vocês podem usar para pesquisar e entender sobre a cultura pop. O termo cultura pop sofreu algumas alterações ao longo dos anos, começou sendo algo transgressor, fora do comum, algo para a massa mas não de tão fácil aceitação, hoje o temo cultura pop é utilizado para tudo que é divulgado/produzido pela indústria cultural e tem grande circulação. Basicamente, temos a Cultura Pop e a Alternativa, claro que são denominações, generalizações e nem estão corretas, mas fica mais fácil de entender a diferença.

No Brasil existe alguns sites que são especialistas nisso, vou indicar alguns abaixo, vocês podem visitá-los e ver qual agrada mais. Têm para todos os gostos.:

www.omelete.uol.com.br – Site especializado em Cinema. Críticas e notícias são o principal atrativos do site, mas também possui um excelente conteúdo em jogos, Séries, quadrinhos e música. Omelete é um excelente lugar para aprender mais sobre cinema.

www.cinemacomrapadura.com.br – E falando em cinema, o Cinema com Rapadura é outro excelente site para isso, além de críticas e notícias. O Cinema com Rapadura tem um podcast sobre cinema que facilita muito a vida para quem não tem tempo de ficar lendo as críticas.

www.screamyell.com.br/ - Scream&Yell é considerado por muitos o melhor site de cultura pop do Brasil, especializado em música, o Scream&Yell é excelente para quem quer acompanhar toda a cena musical e não apenas o que toca nas rádios. Com excelentes matérias sobre cinema e dissertações sobre cervejas importadas, o site é indicado para quem gosta de se aprofundar nos temas.

www.seriemaniacos.tv – Como o nome já diz, é um site especializado em séries. Nele podemos acompanhar os lançamentos das séries, as criticas, a audiência etc. Todas as informações sobre séries podem ser encontradas aqui. O site também possui um podcast para quem gosta de escutar.

www.youtube.com/user/Zangado - Por fim, eu não acompanho criticas de games, mas para quem gosta o canal no youtube do zangado é o mais indicado. Ele fala sobre os maiores e melhores jogos de uma forma bem fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.