quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Esgoto: Guy Marcos Nunes de Souza recebe obra

por Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com

As obras de esgotamento sanitário na Rua Guy Marcos Nunes de Souza iniciaram esta semana. Ao todo serão 1,2 mil metros de rede coletora de esgoto no local. O prazo de conclusão é de 40 dias e por esta razão a equipe técnica pede a compreensão dos moradores por conta de alguns transtornos que poderão acontecer. “No decorrer das obras, a rua poderá ser interditada, poderá faltar água em determinados momentos, entre outros imprevistos. Essa obra é muito importante e necessária para o município, por isso pedimos para que as pessoas tenham paciência”, ressalta a diretora do Samae, engenheira Carla Possamai Della.

A execução da obra total terá um investimento no valor de R$ 5.754,623,27. Cocal do Sul foi uma das 620 cidades do país contempladas com a verba anunciada durante a cerimônia de contratação da terceira etapa do PAC 2 realizada em Brasília, neste primeiro semestre. O projeto de Saneamento Básico será executado pelo Samae do município e a implantação visa oferecer coleta, tratamento de esgoto e auxiliar na minimização de impactos causados ao meio ambiente. A bacia de decantação será construída no terreno em frente à área industrial II, na SC-442, conforme a avaliação feita em loco pelos técnicos da Funasa no ano passado. “ O projeto irá atender 45% do município, beneficiando cerca de 6 mil habitantes. Os bairros primeiramente atendidos serão: Boa Vista, União, Brasília, Guanabara, Monte Carlos, Centro e Horizonte”, finaliza Carla.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.