quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cutucadas#43.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Esta semana rolou um debate sobre Luta de classe. Algumas pessoas defenderam que existe uma luta de classe, outras que isso é ficção. Bem, a luta de classe existe quando as pessoas não chegam a uma conclusão se ela existe ou não. Não há como negar a existência da mesma. Isso é fato!

=====================================

# Vereadora Angela

A vereadora Angela vem cumprindo um interessante papel na campanha de cadastro de medula óssea. Além disso, vem trazendo todas as terças-feiras temas e debate na tribuna da Câmara de Vereadores. Importante isso. Importante até que outros vereadores também usassem mais a tribuna para discursar sobre os problemas e as soluções para o município.

=====================================

# Afastado das Tribunas

Quem está distante das tribunas é o vereador Volnei. Sem dúvida o Nei faz falta em seus discursos demorados, trazendo a tona temas polêmicos e com um viés de cobrança e fiscalização.

=====================================

# Indicações arquivadas

Já mais de uma vez os edis da cidade reclamaram que suas indicações não eram atendidas. Nesta terça o Vereador Luiz Henrique, “líder do governo”, também reclamou que não teve uma indicação atendida. Não está fácil nem para o líder do prefeito.

=====================================

# Cadê os secretários?

Nos últimos tempos se percebe a ausência dos secretários municipais da Câmara de Vereadores. Não que seja obrigação deles estar lá, mas como quase todas as terças haviam secretários municipais lá, alguns acabam percebendo a ausência.

=====================================

# Falta equipe de serviços

O vereador Geraldinho, do PSDB, aproveitou a indicação de limpeza das bocas de lobo e questionou o porque da prefeitura contar com somente uma equipe para realizar este serviço. Segundo Geraldinho “a ordem vem de cima”, alfinetou.

=====================================

# Reforma Política já

Foram mais de 7,5 milhões de assinatura pedindo uma constituinte exclusiva e soberana para debater a reforma Politica no Brasil. E um dos caminhos é o Plebiscito popular. Acredito que é necessário iniciar um dialogo amplo com a sociedade civil para realmente reformar o sistema político. Não somente mudar uma lei aqui e outra ali, ou imprimir ou não o voto. Independente de partidos, é necessário e urgente uma reforma política ou estaremos cada vez mais afundados, seja com X ou com Y no poder. Alias, seria muita ingenuidade acreditar que o atual congresso mudaria as regras do jogo que beneficiam apenas a eles mesmos. Alguns pontos: Financiamento público de campanha; Coligações apenas para majoritárias e em nível federal sem coligações estaduais diferentes do nacional; Maior fidelidade partidária; Uma só eleição para todos os cargos municipais, estaduais e federal; Fim da reeleição; No máximo dois mandato para o legislativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.