quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cutucadas #45.14

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Novamente em pauta as “emendas parlamentares” - quem é o pai da criança. Parece que todo mundo sempre de olho em aparecer bem na foto.

=====================================

# Sidney e as cobranças

Vereador Sidney cobrando o reconhecimento de quem trouxe as verbas, no estilo “gratidão é tudo”. A bancada do PSDB. mesmo de oposição, traz investimentos de seus deputados. Quer reconhecimento.

=====================================

# Dinheiro de deputado federal

Dinheiro de deputado Federal é dinheiro do Governo Federal, pois deputado não tem recursos.

=====================================

# Vereador Edson e a oposição

Mesmo que a fala na Tribuna estivesse com outras pessoas, o vereador Edson Rosso usou dos espaços para fazer críticas à Prefeitura. Primeiro sobre a falta de incentivo à agricultura e cobranças de maquinários para os agricultores e depois a necessidade de maior investimento na agricultura para manter o alimento na mesa da cidade.

Outro comentário foi sobre a contratação de empresa de publicidade. Segundo o vereador não seria necessário, já que temos bons meios de comunicação na cidade. Vereador mencionou que poderia se apoiar mais estes meios de comunicação.

=====================================

# Plano Diretor

Pouca, mais muita pouca participação nas audiências publicas sobre o Plano Diretor. Realmente é mais fácil reclamar e não se envolver em nada. Por isso nada muda e as pessoas continuam com discursos de “reclamar de tudo sem saber de nada”.

=====================================

# Só os interessados

Imobiliárias e construtoras, que possuem interesses no Plano Diretor, marcaram presença e pautaram suas demandas.

=====================================

# Agricultura em Cocal

O técnico da Epagri destacou na última terça, na Câmara de Vereadores, que “é preciso alavancar a agricultura em Cocal do Sul” e “incentivar a juventude a assumir a agricultura”. Porém, quando se vê a maior parte da área rural se transformar em área de desenvolvimento, isso é, que pode conter indústrias e empresas, a lógica é que cada vez termos menos investimento para se manter a agricultura e mais incentivo para “urbanizar” e industrializar Cocal. Não sei se isso é ruim ou bom, mas sei que a médio e longo prazo não se pretende investir na agricultura.

=====================================

# Novos Ministros

Dilma, eleita com a esperança de uma guinada a esquerda, muda à direção e guina a direita, as escolhas de Joaquim Levy para o ministério da Fazenda e Katia Abreu para Agricultura é um erro. Dilma prefere se alinhar ao “lado da elite” que não a apoiou, do que garantir as mudanças necessárias. Tirando a política social, PT e PSDB mantem uma proximidade na fórmula econômica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.