segunda-feira, 17 de novembro de 2014

#Brasileirão: 34ª Rodada

por Anderson Mafioletti
 - cocalcomunitario@gmail.com

Olá rapaziada, voltamos com a coluna sobre o Brasileirão da série A, chegando ao fim, ao mesmo tempo das finais da Copa do Brasil, no qual o Atlético-MG conseguiu uma boa vantagem diante de seu maior rival, o Cruzeiro. Mas que o título não está nada decidido, tendo em vista os últimos jogos do time do Atlético na competição.

Mas estamos aqui para falar de Campeonato Brasileiro, que segue com o Cruzeiro mais próximo do título pelo segundo ano consecutivo, mas o São Paulo segue na sua cola e logo atrás uma disputa intensa por um lugar no G4. Já podemos dizer que já temos alguns possíveis rebaixados e, entre eles, se encontra o Criciúma, representante do Sul Catarinense e da cidade vizinha na série A. Mesmo com alguns investimentos a diretoria do Tigre se mostrou incompetente e não fez um time a altura da história do clube. Outro que pode fazer companhia pro Tigre é o Bahia, que segue em uma situação bem complicada também. Vamos aos jogos e aos comentários.

Jogos dos dias 15 e 16 de novembro:

Criciúma 0 x 3 Grêmio: Em um jogo no qual o Tigre praticamente selou seu rebaixamento para a Série B, o time não jogou bem e foi goleado pelo Grêmio, que soube aproveitar as oportunidades. As esperanças dos torcedores de verem o time na Série A no ano que vem praticamente acabou com o momento do time, que completou sábado a sexta derrota seguida. O Criciúma continua em último lugar e o Grêmio está em quarto lugar.

Flamengo 3 x 2 Coritiba: Jogando em casa e com apoio da sua torcida, em seu último jogo no Maracanã no ano, o Flamengo foi superior no jogo e conseguiu garantir uma boa vitória, com direito a pênalti perdido. O Coritiba até tentou uma reação, mas já era tarde demais e segue sob risco de rebaixamento na competição. O time carioca segue em oitavo e o time Paranaense em décimo sexto.

São Paulo 2 x 0 Palmeiras: No clássico paulista, melhor para o time do Morumbi, que jogando em casa conseguiu se impor e continua na disputa pelo titulo da competição, mesmo que um jogo a menos do restante, a diferença caiu para quatro pontos. O Palmeiras segue ainda na parte de baixo da tabela, ainda correndo risco de queda. O São Paulo segue em segundo e o Palmeiras em décimo quarto.

Fluminense 1 x 0 Botafogo: No clássico carioca, com dois times em situações e objetivos diferentes na tabela, melhor para o Fluminense, que segue ainda lutando por uma vaga no G4 e piorou a situação do rival, que luta para não ser rebaixado da competição. O jogo foi um pouco morno, mas o importante são os três pontos conquistados. O Fluminense segue em sétimo e o Botafogo em décimo oitavo.

Internacional 1 x 0 Goiás: O time do Inter conseguiu uma importante vitória depois de alguns deslizes na competição e segue brigando por uma vaga na libertadores do ano que vem. Enquanto o Goiás segue cumprindo tabela na competição. Com o apoio de seu torcedor, o Internacional conseguiu um placar mínimo e os três pontos na tabela. O Colorado subiu para terceiro, com um jogo a mais, devido a antecipação do jogo contra o São Paulo, e o Goiás se manteve em décimo primeiro.

Santos 0 x 1 Cruzeiro: Jogando para cumprir tabela, o Santos tentou atrapalhar o possível título do Cruzeiro, mas não segurou o forte ataque e acabou sendo castigado por um gol no segundo tempo que deixou o time mineiro muito próximo do bicampeonato, mesmo com o São Paulo a 4 pontos de distancia. O Santos permanece em nono e o Cruzeiro continua líder da competição.

Bahia 1 x 2 Corinthians: Na luta contra o rebaixamento, o Bahia não fez valer o mando de campo e o apoio da sua torcida. Saiu derrotado para o Corinthians que segue sonhando com uma vaga no G4 da competição. O Time paulista saiu na frente no placar e sofreu o empate, dando esperanças para a torcida baiana, mas perto do fim do jogo o Corinthians decretou sua vitória. O Bahia segue em décimo nono e o alvinegro paulista em quinto.

Chapecoense 0 x 1 Vitória: Em um jogo direto, no qual os dois times estão brigando para se manter na Série A, melhor para o Vitória, que jogando fora de casa partiu para cima do time de Chapecó em um jogo truncado e conseguiu um gol importantíssimo. A Chapecoense não soube aproveitar o mando de campo e vacilou nessa rodada. O time catarinense caiu para décimo sétimo e o Vitória subiu para décimo quinto.

Atlético-PR 0 x 1 Sport: Em um jogo de intermediários, melhor para o Sport que conseguiu uma boa e importante vitória fora de casa, espantando ainda mais a proximidade com a zona de rebaixamento. Mesmo jogando em casa o time do Atlético-PR teve boas oportunidades mas não conseguiu aproveitá-las. O time paranaense segue em décimo e o Sport em décimo segundo.

Atlético-MG 1 x 1 Figueirense: O time mineiro foi a campo com um time reserva devido estar envolvido nas finais da Copa do Brasil e foi surpreendido pelo time do Figueirense, que saiu na frente do placar, mesmo jogando melhor e tendo o apoio de sua torcida. No segundo tempo o Atlético conseguiu um gol, mas mesmo assim não foi o suficiente para evitar o empate. O time mineiro segue em sexto e o Figueirense em décimo terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.