terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sul cocalenses vão a Floripa em busca de reforço no efetivo da PM

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Solicitar melhorias para a área da segurança no município.  Este foi o objetivo que levou uma comitiva de Cocal do Sul a Florianópolis na última sexta-feira (24/10). Autoridades, lideranças, imprensa, empresários e lojistas participaram de uma reunião com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Valdemir Cabra.

O grupo pediu o aumento urgente no efetivo da PM. "A comissão expôs a atual situação a qual o município se encontra e a preocupação da sociedade para com a falta de efetivo. A reunião foi muito esclarecedora, não obtivemos tudo que reivindicamos, mas também não voltamos de mãos vazias. Temos o compromisso de mais um policial e a garantia de substituição daqueles que estão saindo", relata o presidente da CDL de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri.
 

Fernando explica que o maior problema encontrado é a falta de geração de Boletins de Ocorrência. "A falta do preenchimento deste documento omite as verdadeiras informações sobre a cidade, onde para o Comando e a central de controle da PM nossa cidade é muito tranquila. Temos que incentivar a todos que por menor que seja o problema o Boletim de Ocorrência ele deve ser gerado para que possamos provar o que reclamamos. Uma outra reunião esta sendo agendada pela CDL de Cocal do Sul com a comissão que foi até a capital", destaca.

Os BOs precisam ser registrados na Polícia Militar, e não na Polícia Civil, pois eles não ficam anexados. 

O prefeito Ademir Magagnin juntamente com a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato avaliaram o encontro como satisfatório. “O que nós gostaríamos mesmo é que o aumento instantâneo do nosso efetivo acontecesse logo, mas sabemos que é complicado”, afirma Magagnin.

(Colaboração fotos: Cássio Pagnan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.