sábado, 4 de outubro de 2014

Plano de Carreira do Magistério é oficializado

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

O Plano de cargos, carreira e remuneração dos professores do magistério público de Cocal do Sul foi oficializado nesta semana com a assinatura do prefeito Ademir Magagnin. O ato foi realizado na Escola Municipal Cristo Rei.


O plano integra o quadro pessoal, estrutura organizacional de carreiras, tabela salarial e a progressão funcional especificados em 46 artigos que regem a lei. Entre as melhorias, o plano visa o aumento de 10% de regência de classe em sala de aula e a progressão da tabela para os professores com mais de 20 anos de serviço que, até então, estavam no final da tabela, e que agora passarão a progredir com a criação dos novos níveis. Os professores com mestrado também são beneficiados, como também, as professoras efetivas nomeadas para o cargo de diretora que passarão a receber uma gratificação conforme o número de alunos. A lei visa ainda a hora atividade do professor fora da sala de aula, entre outros benefícios.

Para o prefeito, Ademir Magagnin desde o ano o Governo esta trabalhando com um diálogo franco e sincero. “Nós conseguimos um aumento de 36% para a educação. Para nós isso é uma satisfação, pois estamos contribuindo na valorização dos profissionais e para que algo fique marcado na vida escolar. Nossa administração considera a educação uma peça chave para o desenvolvimento da cidade como um todo, por isso os altos investimentos nesta área. Tudo isso que assinamos é um grande avanço e um compromisso que vem como forma de merecimento, pois a gente observa o quanto a nossa educação tem sido de bom nível”, ressalta.

A vice-prefeita parabenizou a todos pelo trabalho, destacou os índices no Ideb e mais essa conquista para os professores. “Isso tudo é um processo. Os professores estão fazendo um trabalho fantástico. Lutamos muito por este plano e por meio dele estamos beneficiando todos os professores”, afirma Aninha.

Para a presidente do Sindicato esta solenidade é o reflexo de uma longa história de muitos anos travada pelo sindicato e trabalhadores. “Tivemos vários momentos. O desejo era grande, mas dependíamos do prefeito para concretizar tudo isso. Se não fosse o empenho do prefeito, da vice, secretaria que desde o ano passado se interessaram pela causa, nós não conseguiríamos esse plano. Só temos a agradecer”, declarou Bárbara.

Para a professora Adriana Cancellier que atua há cinco anos em Cocal os professores estavam muito desvalorizados. “Essa administração está tomando as atitudes necessárias para a nossa valorização. Antes estava muito decaído e agora estamos avançando. Uma iniciativa que faz com que os professores se esforcem cada vez mais”, afirmou. Para a professora há mais de 20 anos no município, Danila Zaccaron “essa parceria que estamos tendo é muito importante, pois quando a gente tem o incentivo tudo caminha melhor”,disse.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.