sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Fala Comunidade: denúncia de construção

cocalcomunitário@gmail.com

Leitor, que pediu para ficar anônimo, enviou denúncia de obra que considera irregular. Segundo ele, são 14 kitnets de cerca de 10 m², sendo que a Prefeitura já mandou a obrar parar, mas os trabalhos continuam. Confira:

"Todos sabem que é meio difícil construir casa ou prédio em Cocal. Pois bem, tem um pequeno prédio que estão construindo que vai ser no total umas 14 kitnets. E em um tamanho minúsculo, acho que é de uns 10 m² cada. Um absurdo alguém viver nisso. 

E até onde eu sei, se em um prédio tiver mais que uma “casa”, é obrigado a ter garagem. Pois bem, a piada maior disso é que foi “combinado” com a Prefeitura que quem for morar embaixo, vai ser feito somente um contrato com quem não tenha carro, uma piada pronta né. Fora que vai ser uma movimentação sem fim na rua. 

A Prefeitura já foi averiguar, mas só foi uma vez, pediu para parar e nunca mais voltou. E eles continuam trabalhando, todo dia, sem parar! Uma pura falta de respeito!! Queria saber se a Prefeitura realmente aprovou uma obra dessa, pois parece mais um presídio do que uma “casa” em si".

*O nome da rua e do bairro foram ocultados para não identificar a obra. Mas estão a disposição da Prefeitura, caso seja feito contato com o site.





11 comentários:

  1. Tem alguma Lei municipal que diz que todo prédio com mais de um apartamento é obrigatório a construção de garagem ?

    ResponderExcluir
  2. A construção ta OK na profeitura e n presida de garagem... E quem denunciou ta na Carra que é um invejoso q n tem oque fase ai fica se preocupando aonde n é chamada.... E n são são tao pequena as quitinetes mas se quer maior é só fazer....

    ResponderExcluir
  3. É dificeu contruir casas e apartamento em cocal só para quem nao tem dinheiro.... E isso é em todo lugar..

    ResponderExcluir
  4. cocal do sul possui plano diretor?

    ResponderExcluir
  5. Cocal do sul tem plano diretor!

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de construção deve ser muito bem acompanhada pela prefeitura ou até mesmo proibidas, pois se realmente os cômodos possuem apenas 10mm² é algo muito fora do normal, como uma pessoa em sã consciência viverá bem nessas condições?

    ResponderExcluir
  7. Camarada as kitinet tem tamanho normal de uma casa pequena... Tem bem mais de 10 metros... E são 8...

    ResponderExcluir
  8. Se está ok ou não, não sabemos, mas a prefeitura ja mandou parar a obra e não foi parada.... se o anonimo que se incomodou e chamou os outros de invejoso, o dia que construírem uma assim em frente, ao lado, ou perto de sua casa espero que não mude de opinião, ou então, se possível, more la para ver se é bom mesmo morar em um local pequeno, pois é realmente desumano morar nessas condições, penso eu. E se possível, aprenda a escrever ou digitar direito.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou contra, mais acho que a prefeitura deve acompanhar de perto. Dá pra ver que o local não tem nenhuma área de lazer e nem muita ventilação. Isso implica em crianças brincando no meio da rua e mofo nas Kitnets causando problemas respiratórios nos moradores. Com isso mais gasto no setor de saúde.

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei um lote e paguei 35 mil e Sail dois prédios deitados como esse e peças menores faz 3 anos e o meu lote por causa dos prédios valorisarao mais que o dobro. Então sou a favor.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.