terça-feira, 28 de outubro de 2014

Espaço Cultura: Super Heróis estão na moda

por Guilherme Fabro 
- cocalcomunitario@gmail.com

Para quem acompanha séries e/ou filmes essa afirmação não é nenhuma novidade, mas pode se dizer que os Super Heróis estão na moda como nunca estiveram. Dezenas de filmes sendo anunciado e novas séries sendo lançadas todos os anos. Claro que os heróis clássicos continuam fazendo sucesso. Batman, Superman e Homem Aranha são excelente exemplo, mas temos uma invasão de heróis menores, menos famosos. Arqueiro Verde, Cyborg, Homem Formiga, Doutor Estranho, etc.

Tivemos alguns filmes ruins do gênero - Lanterna Verde foi horrível assim como Wolverine Origens. Por outro lado tivemos algumas maravilhas durante essa última década: o primeiro Homem de Ferro que mostrou o caminho que a Marvel/Disney iria tomar, X-Man Primeira classe com o recomeço dos mutantes de uma maneira ótima. A trilogia Cavaleiro das Trevas do Nolan trazendo um ar sombrio ao gênero. Todos filmes conhecidos e famosos você já deve ter assistindo, mas essa invasão natural do cinema foi para na TV.

Arrow e Flash, ambos lançadas pela CW (canais pop, teen da Warner). Warner é dona dos direitos da DC Comics e não perdeu tempo em trazer séries sobre esses heróis. A primeira dessa nova leva foi Arrow. Contanto a história de Oliver Quen, um playboy que após um desastre no mar e ser torturado numa ilha volta a cidade natal para tentar limpa-la dos bandidos. Como todo filme/série de super heróis, a sinopse é bem simples, mas Arrow tem muitos méritos na forma que desenvolve a história. Apresentando novos personagens, com bom enredo e de uma forma inteligente. Não é novidade também, já tivemos séries baseadas em quadrinhos de heróis, mas podemos dizer que vemos um “movimento” diferente, algo mais realista e menos infantil. Com boas atuações e excelentes cenas de lutas, Arrow que já está na terceira temporada foi o primeiro grande sucesso desse movimento, que trouxe junto Flash.

Flash, também pela CW, estreou esse ano Barry Allen como Flash. Barry trabalha na polícia, na parte de investigação florense e buscar desvendar os mistérios do assassinato de sua mãe até que é atingido por um raio e ganha “poderes”, entre eles o mais famoso, Barry se torna capaz de correr muito rápido, muito mesmo, ultrapassando a velocidade do som.

Eu não preciso dizer muito mais, as séries sobre heróis não irão parar aqui, os projetos estão se acumulando. Você não precisa assistir todas, talvez você não goste do “tom” mais engraçado de Flash, prefira a ação de Arrow ou nem goste do gênero, mas é um fato que os quadrinhos e os heróis dominarão o cinema e a TV nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.