quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cutucadas #42.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Após momentos de fortes tensões políticas eleitorais, entramos em momentos de tensões pós-processo eleitoral. Destas eleições, algumas coisas são fundamentais, como a volta do debate político como tema principal nos mais variados círculos sociais. Mas, lamentavelmente um processo de ódio e política do anti-diálogo se ampliou junto.

=====================================

# Dilma Presidenta

Após uma disputa acirrada e com tensão a flor da pele de ambos os lados, o PT elegeu a Presidenta. O PT, mais que a vitória nas urnas, obteve a vitória do retorno de militantes. É inegável que o PT tem a maior militância Fiel do Brasil. Parabéns a presidenta!

=====================================

# Vitória do PSDB

Não existe dúvida que o processo eleitoral em Cocal do Sul deu a vitória ao PSDB como o partido mais forte e unido da cidade. PSDB fortaleceu suas bases, ampliou seu apoio e já forma grupos em sua volta para disputar a Prefeitura. Forte estrutura que poderá garantir nas próximas eleições o próximo prefeito, novamente.

=====================================

# Infidelidade partidária

O partido mais infiel sem dúvida é o PMDB. Esteve em uma aliança nacional na qual elegeu o vice-presidente, porém não esteve na campanha da vitória do PT. Os méritos não pertencem ao PMDB, que perdeu oportunidade de ampliar seus espaços. O presidente do PMDB de Urussanga postou no facebook: “É importante salientar que o PMDB indicou Michel Temer para vice-presidente e liberou os diretórios locais a decidirem a sua posição”. Não é possível fazer uma reforma política quando alguns partidos são “feudos de caciques”. Vale ressaltar que alguns líderes do PMDB de Cocal fizeram uma campanha tímida!

=====================================

# Ódio contra o Bolsa Família e nordestinos

Vi e li, como ouvi, dezenas de comentários preconceituosos com os pobres do Bolsa Família e os nordestinos. Isso mostra um infantilização da democracia. A impressão que se tem é que pobre não pode escolher e não sabe escolher. Mas o que é esquecido é que as regiões Norte e Nordeste do país deram _MENOS_ votos a Dilma/PT (24,8 milhões) que o Sul e Sudeste (26,7 milhões). A verdade é que o povo do Sul também votou no PT. Não temos unanimidade, e isso é democracia. O que não podemos é pregar o ódio!

=====================================

# Vereadora calada

Uma vereadora em Cocal, famosa por não apresentar projetos ou se pronunciar, esta semana, pós eleitoral, fez algumas postagens na sua rede social pedindo o “Impeachment” da Dilma. Acho que tudo tem limite e pedir o “Impeachment” é tentar ganhar no “tapetão”. Em nossa democracia não podemos se quer pensar na possibilidade de ferir o direito democrático com “Golpe de estado”.

=====================================

# Bilhetinho para Dilma

Querida Dilma Rousseff, passada as eleições, em que com a força do povo fosse reeleita presidenta por mais quatro anos, agora cabe levantar as bandeiras das Reformas necessárias e dos enfrentamentos. Aponto:
1) Reforma Política com a Participação Popular.
2) Regulação da mídia.
3) Reforma Agrária
4) Reforma Tributaria Justa (com Imposto sobre Grandes Fortunas)
5) Maior Integração Latino Americana

Por enquanto é isso, logo mais, novas bandeiras específicas!

=====================================

# Por fim

Vamos se amar!

Um comentário:

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.