terça-feira, 28 de outubro de 2014

#Brasileirão: 31ª Rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Olá amantes ou simpatizantes do futebol brasileiro. Vamos a mais uma coluna falando sobre o nosso campeonato nacional da série A, sendo que nessa rodada os jogos se acumularam todos no sábado devido às eleições do nosso país no domingo.

O nosso Tigre está cada vez mais em situação delicada no campeonato e segue com grandes possibilidades de jogar a série B no ano que vem, mas a esperança é a última que morre. O Criciúma está conseguindo manter uma regularidade no campeonato e nos últimos cinco jogos, perdeu quatro e ganhou apenas uma, ou seja, dos 15 pontos possíveis fez somente 3. Assim fica difícil a permanência.

Na parte de cima, o Cruzeiro segue soberano, mesmo empatando com o modesto Figueira, a diferença ainda é grande para o segundo colocado, levando em consideração os últimos jogos do time mineiro.

Vamos aos jogos dessa rodada:

Jogos do dia 25 de outubro:

Palmeiras 1 x 1 Corinthians: No clássico paulista, um resultado que não é bom para nenhum dos dois times diante dos objetivos. O Palmeiras chegou a abrir o placar e conseguiu segurar o resultado favorável até momentos antes de acabar o jogo, quando tomou um gol por erros da defesa. Melhor para o time do Corinthians, que conseguiu um ponto no final do jogo. O Palmeiras se manteve em décimo quarto e o time alvinegro caiu para quinto lugar.

Botafogo 2 x 1 Flamengo: No clássico carioca, melhor para o do Botafogo que conseguiu um bom resultado na luta contra o rebaixamento. O Flamengo por sua vez se mostra mais preocupado com a Copa do Brasil e resolveu dar um descanso para a maioria dos jogadores considerados titulares e não conseguiu vencer o jogo, no qual saiu atrás no placar, mas a reação se deu tarde demais. O Botafogo subiu para décimo sétimo e o Flamengo se manteve em décimo primeiro.

Vitória 3 x 1 Criciúma: O nosso Tigre continua sem vencer fora de casa e segue com sua permanência cada vez mais difícil na elite do futebol brasileiro. O time catarinense foi até a Bahia e saiu derrotado jogando contra o Vitória, um concorrente direto na luta contra o rebaixamento e que conseguiu sair da mesma. O Tigre vai ter que lutar muito para que fique na série A ano que vem. O Vitória subiu para décimo sexto e o Criciúma se manteve na lanterna.

Internacional 2 x 0 Bahia: Depois de uma certa irregularidade no campeonato e a saída do G4, o time colorado voltou a vencer diante de sua torcida e mostrou que vai lutar para ir a Libertadores até o final. Já o time do Bahia continua na luta contra a zona da degola em uma situação também delicada. O jogo foi definido ainda no primeiro tempo e com a vantagem no placar restou ao time do Inter saber administrar o jogo. O time gaúcho subiu para quarto lugar e o time baiano caiu para décimo nono.

Coritiba 1 x 1 Grêmio: Com dois tempos diferentes, o time do Coritiba teve um melhor aproveitamento na primeira etapa, abrindo o placar e ainda tendo boas chances de ampliar. No segundo tempo, o Grêmio, que partiu para cima para tentar a virada, criou boas chances, mas não foi possível e conseguiu somente um empate também no final do jogo. Com o resultado, o Coritiba voltou para a zona do rebaixamento, em décimo oitavo, e o Grêmio caiu para o sétimo lugar.

São Paulo 3 x 0 Goiás: Em um dia nada comum para o futebol brasileiro, a partida que restava para fechar a rodada foi realizada na segunda-feira (27/10) e quem se deu melhor foi o time do São Paulo, que praticamente matou o jogo nos primeiros minutos e teve calma para administrar a vantagem. O time do Goiás não mostrou reação, pois foi surpreendido logo no inicio da partida e perdeu a sua invencibilidade de cinco jogos. O São Paulo diminuiu a diferença pro líder e continua na vice-liderança e o Goiás continua em nono.

Fluminense 2 x 1 Atlético-PR: Ainda vivo e lutando por uma vaga no G4, o Fluminense recebeu o Atlético-PR e conseguiu uma vitória para seguir com o objetivo do clube, apesar de alguma oscilação durante a competição. O Atlético-PR até tentou mudar o resultado, fazendo um gol no final da partida e empatando o jogo, mas o time carioca foi valente e conseguiu um empate nos acréscimos. O Fluminense subiu para sexto lugar e o time do Paraná se manteve em décimo.

Figueirense 1 x 1 Cruzeiro: O líder do campeonato saiu na frente, jogando fora de casa, mas acabou se recuando demais e deixou o Figueirense gostar do jogo e ir para cima em busca de um empate ou até mesmo da vitória. No finalzinho do jogo o time de Florianópolis conseguiu arrancar um empate e um ponto, mesmo jogando em casa. O Figueirense se manteve em décimo terceiro e o Cruzeiro continua líder.

Atlético-MG 3 x 2 Sport: Jogando fora de casa o time do Sport precisava voltar a vencer para acalmar os nervos da torcida, enfurecida diante dos últimos resultados, mas não foi isso que aconteceu em MG. O Atlético-MG saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e virou o jogo, se consolidando ainda mais no famoso G4. O time mineiro subiu para o terceiro lugar e o time do Sport se manteve em décimo segundo.

Chapecoense 1 x 1 Santos: Como a chance de entrar no G4 está cada vez mais distante, o Santos foi até Chapecó com o time reserva, guardando todas as suas forças para a Copa do Brasil e quase saiu com um resultado favorável. A Chapecoense perdeu a oportunidade de dar um salto na tabela e conseguiu somente um empate jogando em seus domínios. Mesmo pressionando a equipe adversária o gol só saiu nos minutos finais do jogo. O time catarinense segue em décimo quinto e o Santos em oitavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.