sexta-feira, 24 de outubro de 2014

#Brasileirão: 30ª Rodada


por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Olá rapaziada, estamos novamente com essa coluna falando sobre futebol. Está semana a grande maioria dos jogos foram realizados quarta-feira e somente um jogo na terça-feira, um dia não comum para o Campeonato Brasileiro da Série A. Mas isso se deu pois domingo não teremos jogos devido as eleições, fazendo com que todos os jogos sejam no sábado, com exceção de São Paulo x Goiás, que vai ser na segunda, outro dia nada comum para o futebol brasileiro.

Nessa rodada o Tigre perdeu o jogo e a oportunidade de sair da zona da degola, se complicando ainda mais na tabela e deixando os torcedores aflitos, pois a permanência na série A está cada vez mais difícil. O líder Cruzeiro quase foi surpreendido pelo time do Palmeiras, que segue em uma zona perigosa, mas conseguiu um bom resultado jogando fora de casa contra o forte time mineiro. O Cruzeiro vem tendo uma irregularidade no campeonato, mas segue com uma boa distância do segundo. Mas vamos aos jogos e aos comentários.

Jogos dos dias 21 e 22 de outubro:

Flamengo 2 x 0 Internacional: O Flamengo mostrou que a derrota no final de semana não abalou o time para a sequência do campeonato e conseguiu uma importante vitória para se afastar ainda mais da parte de baixo. Já o time colorado segue tendo uma irregularidade no campeonato ao perder a segunda seguida e, depois de um bom tempo, saiu do G4. O time rubro-negro segue em décimo primeiro e o Internacional caiu para a quinta posição.

Corinthians 2 x 1 Vitória: O Corinthians segue se recuperando da goleada sofrida na Copa do Brasil e mostrou que não perdeu o foco no Brasileirão, conseguindo uma vitória que o fez entrar de vez no G4. Já o time do Vitória, que tentou pressionar o adversário, mas sem muito sucesso, segue sua luta incessante contra o rebaixamento, cada vez mais complicada diante dos resultados do time. O time paulista subiu para o terceiro lugar e o time baiano caiu para décimo sétimo lugar.

Criciúma 0 x 1 Atlético-PR: O time do sul de SC não conseguiu manter a performance dos jogos dentro de casa e acabou sendo derrotado em seus domínios para o time do Atlético-PR, que veio com o objetivo claro de buscar um contra-ataque para sair com a vitória. O time do Paraná aproveitou uma falha na defesa carvoeira e conseguiu sair com os três pontos. Com o resultado, o Tigre caiu para a última colocação e o Atlético-PR se manteve em décimo.

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras: O líder do campeonato segue oscilando e já não tem mais o mesmo fôlego e futebol do primeiro semestre do ano. A prova disso foi o empate contra o Palmeiras, que luta para não cair, no qual o time mineiro saiu atrás do placar e só conseguiu o empate no minuto final de jogo. Para o time paulista um bom resultado, fora de casa e contra o líder. O Cruzeiro segue em primeiro e o Palmeiras continua na décima quinta posição.

Chapecoense 0 x 0 São Paulo: Em um jogo bem disputado, com a equipe catarinense querendo sair da parte de trás da tabela e o São Paulo querendo diminuir a distância para o líder, sobrou vontade, mas faltou futebol. Ambos os times tiveram oportunidade e as melhores foram do time são paulino, que atacava com força até o momento que teve um jogador expulso. A Chapecoense conseguiu segurar o poder ofensivo do São Paulo, mas não foi eficiente no ataque. O time catarinense segue em décimo quinto e o time paulista em segundo.

Grêmio 1 x 0 Figueirense: Em um jogo bem pegado em Porto Alegre foram criadas poucas chances de gols, para ambos os lados, sendo que o Figueirense foi mais insistente nas jogadas para o gol e tentou surpreender o adversário. O time gaúcho conseguiu fazer um gol de pênalti e segurou o resultado. O time de Santa Catarina reclamou muito da arbitragem como um todo, duvidando das marcações do árbitro. O Grêmio se manteve em sexto e o Figueirense continua em décimo terceiro.

Bahia 1 x 1 Atlético-MG: Em um jogo em que os dois times buscavam objetivos diferentes em relação a tabela, o resultado foi ruim para ambos. O Atlético tinha a necessidade da vitória para se consolidar ainda mais no G4, enquanto o Bahia precisava vencer para se afastar da zona do rebaixamento. Foi um jogo de um tempo para cada time. O time mineiro segue em quarto, enquanto o Bahia segue em décimo oitavo.

Coritiba 2 x 0 Botafogo: Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, melhor para o time do Coritiba, que conseguiu vencer e sair do Z4. Esse foi o famoso jogo dos seis pontos. O Botafogo por sua vez não conseguiu se impor em campo e ainda teve um jogador expulso na primeira etapa, complicando ainda mais uma reação do time e abrindo espaços. O Coritiba saiu da lanterna e foi para décimo sexto e o time carioca caiu para décimo nono.

Santos 0 x 1 Fluminense: Em uma briga direta para continuar com o sonho do G4, ambos os times entraram em campo dispostos a ganhar. E foi justamente o Santos, dono da casa, que teve as melhores oportunidades, enquanto o time carioca não se encontrava em campo. Melhor na segunda etapa, o Fluminense pressionou algumas vezes, mas o jogo ficou um pouco morno, até que no final do jogo a equipe conseguiu achar um gol que fez acreditar que a libertadores ainda é possível. O Santos caiu para oitavo e o Fluminense subiu para sétimo, ou seja, trocaram de posições.

Sport 0 x 1 Goiás: O Sport segue sem vencer no campeonato, tanto jogando em casa como jogando fora de seus domínios. E com um grande investimento o time está na luta contra a parte de baixo e vai se complicando a cada rodada. O Goiás, que não tem nada a ver com isso, conseguiu um importante placar, com um gol no final do jogo que decretou a vitória e os três pontos. Mesmo com a derrota o Sport, se manteve em décimo segundo por conta dos outros resultados e o Goiás continuou em nono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.