segunda-feira, 6 de outubro de 2014

#Brasileirão: 26ª rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Olá rapaziada, voltamos essa semana com a coluna sobre o Campeonato Brasileiro, depois da pausa para a Copa do Brasil. O Criciúma conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento contra o forte time do Atlético-MG, mesmo com desfalques, o tigre se impôs e ditou o ritmo do jogo. Ocorreu um jogo na quinta-feira e o restante foi no sábado, não tendo nenhum jogo no domingo, devido às eleições no Brasil. Mas vamos aos jogos.

Jogos do dia 2 e 4 de outubro:

Criciúma 3 x 1 Atlético-MG: Com um futebol convincente e bem vistoso, o Criciúma aplicou uma pequena goleada sobre o forte time do Atlético-MG. Em um jogo em que o time do Sul do estado jogou como nunca, o placar poderia ter sido até maior devido a má pontaria de alguns jogadores, mas foi um importante resultado para seguir contra a parte de baixo. O Tigre subiu para décimo oitavo e o Galo mineiro continua em quarto.

Cruzeiro 2 x 1 Internacional: O time mineiro segue muito próximo do bicampeonato e venceu o jogo contra um adversário direto na briga. O time colorado tentou, mas não segurou a força do Cruzeiro jogando em casa e perdeu a oportunidade de diminuir a diferença de pontos entre o primeiro e o segundo, sendo assim, o time de Minas Gerais abriu boa vantagem. O Cruzeiro segue líder e o Internacional continua na vice-liderança.

Grêmio 0 x 1 São Paulo: Em um jogo bem disputado, o Grêmio perdeu a invencibilidade para o forte time do São Paulo em um jogo com algumas polêmicas. O jogo foi equilibrado, com boas chances de gol para ambos os lados, mas foi o time paulista que soube aproveitar a chance na cobrança de um pênalti. O Grêmio segue em quinto e o São Paulo continua em terceiro.

Palmeiras 4 x 2 Chapecoense: O Palmeiras derrotou um dos times de Santa Catarina e segue lutando para sair da parte de baixo da tabela. O time paulista saiu atrás no placar e conseguiu virar o jogo, já o time de Chapecó não conseguiu aproveitar as boas chances que teve para ampliar e manter o placar a favor. O Palmeiras subiu para décimo quinto e a Chapecoense caiu para décimo sétimo.

Corinthians 3 x 0 Sport: Depois de dois tropeços seguidos, o Corinthians conseguiu vencer o time do Sport e segue vivo na luta por uma vaga no G4 do campeonato, algo que ele perdeu a algumas rodadas atrás. O Sport ainda acredita na vaga, mas esta cada vez mais distante. O time paulista subiu para o sexto lugar e o Sport segue em nono.

Flamengo 0 x 1 Santos: O Flamengo segue não tendo uma boa sequência no campeonato e perdeu mais uma, dessa vez jogando em casa, voltando a se embolar um pouco na parte de baixo. O Santos, que não tem nada a ver com isso, conseguiu um bom resultado para as pretensões do time na temporada. O time carioca caiu para décimo terceiro e, mesmo vencendo, o time paulista segue em oitavo lugar.

Coritiba 1 x 0 Atlético-PR: No clássico do Paraná, o famoso Atletiba, melhor para o time do Coritiba que segue lutando contra o rebaixamento e ganha confiança para o restante da temporada ao ganhar um clássico que mexe com o estado. O time do Atlético-PR não consegue ser regular na competição e perdeu o clássico. O Coritiba continua em último lugar e o Atlético-PR caiu para décimo segundo.

Goiás 1 x 0 Figueirense: O time da capital de Santa Catarina foi até Goiana e não conseguiu pontuar na rodada, perdendo para o modesto time do Goiás, que segue oscilando na tabela. O Figueirense até tentou, mas não conseguiu buscar a terceira vitória seguida na competição, mas segue em uma posição favorável na tabela. O Goiás subiu para décimo e o time do estado caiu para décimo primeiro.

Fluminense 1 x 1 Bahia: O Fluminense desperdiçou uma grande chance de entrar no G4 do brasileirão ao empatar com o Bahia, jogando em casa, depois de ter saído na frente do placar. O time baiano segue na luta contra a parte de baixo e, com isso, um empate fora de casa contra um forte time é importantíssimo para sair da zona perigosa. O Fluminense caiu para sétimo e o Bahia se manteve em décimo quarto.

Vitória 2 x 1 Botafogo: Depois de algumas rescisões de jogadores, o Botafogo continua mostrando que a fase não esta boa, vai lutar até o fim para não ser rebaixado e perdeu para um adversário direto na briga contra a parte de baixo. O Vitória conseguiu pontuar para seguir vivo no campeonato e se manter na elite, mas o resultado não foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento. O Vitória subiu para décimo sétimo e o Botafogo caiu para décimo nono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.