quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Alunos do CMG conhecem a UFSC

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Com o objetivo de esclarecer dúvidas frequentes dos estudantes quanto aos encaminhamentos profissionais após a conclusão do Ensino Médio, os alunos do terceirão do CMG visitaram o a UFSC, em Florianópolis.

Na ocasião, os alunos foram recebidos pelos coordenadores dos cursos de graduação das áreas de Odontologia, Medicina, Engenharia Civil e engenharias Mecânica e de Materiais. Os professores apresentaram várias informações sobre os cursos oferecidos, as possibilidades de acesso, a condução curricular e, principalmente, a vida universitária do aluno UFSC. Além das palestras esclarecedoras, os alunos do CMG conheceram os laboratórios das graduações e ficaram motivados com tudo o que viram.

Ao final da visita no campus, os alunos do CMG foram recebidos pelos graduandos que integram a empresa Ação Júnior. A mesma faz parte de um movimento que une centenas de empresas juniores no Brasil, com a missão de desenvolver empreendedores comprometidos com área socioeconômica no Brasil. A palestra da Ação Júnior da UFSC ressaltou como funcionam as graduações de Administração, Economia, Relações Internacionais e Ciências Contábeis e todas as oportunidades e incentivos que o aluno da UFSC pode usufruir no campus.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do CMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.