quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Vereadores aprovam Centro de Equoterapia e homenagens

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Com um pausa de 10 minutos logo após o seu início para análise de um projeto pelas comissões, a sessão do Legislativo de Cocal do Sul aprovou homenagem há nove escolas do município e verba para a construção do Centro de Equoterapia na noite de ontem (9/9).

A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, explicou que o projeto “Um só rastro, uma só alma” vai beneficiar os alunos do Cala/Apae e a cidade de Cocal. A iniciativa foi aprovado pelos vereadores e agora a entidade pode iniciar os trabalhos.

Foi aprovado também a indicação dos homenageados para a sessão solene da Câmara de Vereadores em comemoração à emancipação política de Cocal do Sul. Este ano nove escolas receberão homenagem, entre elas: Professor Padre Schuler-81 anos; IMG-35 anos; Colégio Cocal-34anos; Francisca Burigo-83 anos; Cantinho Alegre-35 anos; Demétrio Bettiol-34 anos; Pequeno Príncipe-31 anos; Os Amigos-30 anos; José Peruchi- 30 anos.

 O vereador Edson Rosso (PSDB) aindafez uma indicação referente à necessidade de contratação de monitores escolares para os ônibus. “Esta indicação foi solicitada pelos motoristas. Ou o motorista dirige ou cuida das crianças”, comentou.

A vereadora Nega também fez uma indicação da qual pede que a secretaria de obras realize a limpeza da “antiga Baia” no Jardim Itália, que está "virado em um lixão", com retirada de madeira nativa e local de concentração de usuários de drogas.

Durante a sessão os vereadores aprovaram resoluções internas que regulamentam o destino de móveis antigos e mapeiam novos móveis da casa, também as normas para comissão de inventários dos bens imóveis e móveis do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.