quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Na Tribuna: Cocal em primeiro nos índices do IDEB da região

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A vereadora  Angela Maria Mendes Anjo (PPS) foi a única a se manifestar na tribuna no Legislativo desta semana. Ela iniciou, como vem fazendo todas as semanas, com informações sobre a doação de medula e a campanha iniciada para ajudar o jovem Rafael e outros jovens. No final de semana os organizadores da campanha estiveram nos desfiles de Urussanga, Criciúma e na cidade de Cocal do Sul com um bom número de apoiadores. Angela informou que o Rafael se encontra internado para quimioterapia, mas está bem, já os jovens Peterson e Renan estão em casa e participaram do desfile. As informações do Hemosc é que na segunda-feira um número grandes de doadores estiveram no local.


A vereadora também falou sobre os índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), explicando que o mesmo iniciou em 2007 e tem projeção de dados até 2021. Cocal do Sul ficou em primeiro lugar na região carbonífera. Porém os índices da região carbonífera tiveram os piores desempenhos desde 2007. A vereadora, que também era ligada a área da educação, observou que “as séries finais sempre são as mais difíceis”. Ponto que Cocal se destacou e superou as metas propostas, atingindo a proposta de meta para 2021 no ano de 2013 referente aos índices das séries iniciais.

“Precisamos investir em Educação”, declarou a vereadora que ainda mencionou que o Legislativo está analisando o plano de carreira do magistério do município. “[É necessário valorizar o professor”, defendeu a vereadora do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.