terça-feira, 2 de setembro de 2014

Espaço Cultura: Entourage – indicação da vez, assista a série e aprenda sobre cinema

por Guilherme Fabro 
- cocalcomunitario@gmail.com

Durante muito tempo a única emissora aberta que passava série era o SBT e foi lá no SBT, há alguns anos, que comecei a assistir Entourage. O SBT nunca teve compromisso de passar uma temporada inteira e muito menos a série completa, mas ele passava nos sábados ao meio dia e estava ótimo.

Esse mês resolvi assistir a série desde o começo, episódio por episódio e que série bacana!! Não é uma série fantástica, com incrível roteiro dramático, sendo praticamente um sitcom. Ela se baseia no humor para dar certo. Um humor bem legal, que faz dar risada das situações e o melhor, nada apelativo.

A historia relata a ascensão à fama de Vincent Chase, um jovem astro de cinema, e seus amigos (Eric - melhor amigo e empresário, Turtle – o faz tudo, e Johnny Drama - meio-irmão de Vincent) de infância do Queens, Nova York, enquanto eles percorrem o terreno pouco familiar de Hollywood, Califórnia. Com um enredo simples, a série foca na amizade deles e como eles fazem para se virar em Los Angeles. Como lidar com empresário que só querem lucrar com os filmes, como lidar com diretores malucos, como lidar com as fãs... De uma forma bem “real” a série mostra como funciona o mundo do cinema, as negociações, as expectativas, todas as relações que existem e a gente que vai assistir o filme não imagina.

Com várias participações (Jessica Alba, Luke Wilson, Val Kilmer, Sarah Silverman, Gary Busey, Jimmy Kimmel, Sara Foster e Scarlett Johansson, entre outros) e referências (de James Cameron, Tarantino, Apocalipse Now, Scoseseetc), a série é obrigação para quem gosta de cinema, mas mesmo quem não gosta de cinema vai adorar a comédia da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.