quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cutucadas #34.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Começo esta coluna com a frase do amigo Marcelo Luiz, apenas para refletir: “Quem plantou a 'primavera brasileira' em 2013 colherá a 'nova política' quântica, que pode estar em todos os lados e nenhum ao mesmo tempo”.

====================================

#Política na Família

Algumas pessoas questionaram esta semana sobre a entrada de um ex-vereador polêmico, atual PC do B da cidade, no PSDB. Questionei o vereador Rosso e o mesmo informou que somente a esposa deste ex-vereador entrou para o PSDB. A mesma é filha da vice prefeita do PSD. Prima da vereadora do PSDB e prima do vereador do PP.

====================================

#Requerimento

Vereador Volnei pediu para que o prefeito envie todos os decretos do Executivo para a Câmara de Vereadores. O “ótimo dialogo” do Executivo e Legislativo parece que esta para um dialogozinho. É interessante os vereadores saber o que o acontece no Executivo e fiscalizar. Um tempo atrás ocorreu uma “diz que me disse” entre Executivo e Legislativo, tudo isso por um decreto do Executivo que não era do conhecimento do Legislativo.

====================================

#CocalFest

Vai ser uma bonita festa, assim esperamos. Cocal merece uma festa bonita e simples para o povo, como foi a primeira, vamos aguardar que a segunda seja melhor. A primeira teve no inicio muitas criticas, mas o povo depois foi só elogiou. Eu acredito que o motivo foi uma festa simples e popular, não vamos deixar o sucesso subir para a cabeça e “elitizar” a festa.

====================================

#Dois eventos

Achei desproporcional dois eventos na última sexta-feira. Festival da Canção e o Encontro Regional da Canção. Achei que pegou mal não ter autoridades no evento da CDL, creio que a Prefeitura tem que agregar nestes eventos, pois é o nome da cidade que sai bem na “foto”.

====================================

#Falta Cultura

Sou historiador, porém critico apenas a lembrança da cultura “italiana”, mas sou totalmente a favor do trabalho realizado pelas entidades étnicas. E cabe perguntar, agora que Cocal tem um diretor de Cultura, por onde anda o Museu? Além do Museu, Cocal precisa de um arquivo histórico ou um centro de memória da cidade, onde poderemos encontrar registros, fotos, dados, arquivos de documentação... E por aí em diante.

====================================

#Encontro com deputados

PT de Cocal reuniu militantes para encontro com os candidatos a deputados Estadual e Federal. Nas últimas eleições o PT sempre teve uma votação alta para deputados em Cocal. Na última somente o prefeito do Rincão Décio Góes fez mais de 600 votos em Cocal. Da mesma forma o PSDB impulsiona e pretende fazer votação histórica para seus deputados. Como destaque pode ser o candidato do PDT que tem forte apoio no município.

====================================

#Plebiscito

Durante a semana esta rolando a urna recolhendo votos. É preciso reformar o sistema político. Não adianta ficar reclamando e não participar. Parabéns ao Adilson Mazzuco, que incansavelmente está nesta luta.

====================================

#Eleições

A Pesquisa Ibope para presidenciáveis divulgada nesta quarta-feira aponta Dilma Rousseff (PT) subindo de 34% para 37% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) de 29% para 33%. Já o candidato Tucano Aécio Neves (PSDB) caiu de 19% para 15% e Pastor Everaldo (PSC) manteve 1%.

====================================

#Deslealdade Eleitoral

Com o fato Marina Silva os partidos PP, PSD e PMDB, que aliás tem o candidato a vice-presidente, podem ser “enquadrados” a entrar pedindo votos para Dilma. Afinal estão todos na mesma coligação nacional. O fato é: estes partidos apoiaram o PT para ter ministérios em Brasília, nada mais justo que fazer campanha agora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.