domingo, 14 de setembro de 2014

Cocal na 4ª Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Escolas municipais e estaduais de Cocal do Sul estão participando da 4ª Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro". Os alunos prepararam durante o ano os textos para participarem do concurso, promovido pelo Ministério da Educação. A fase municipal foi concluída na última semana, quando, por meio da Secretaria da Educação, quatro jurados fizeram a leitura e escolha dos textos que irão concorrer na etapa estadual da Olimpíada de Português. Os textos foram escolhidos de acordo com cada categoria.

Na de Poema, o aluno Jean Carlos Nesi, da Escola Francisca Búrigo foi o selecionado com a poesia “Minha Infância”. Já na categoria Memórias Literárias, o nomeado pelos jurados foi do aluno Ézio Augusto Crozetta também da Francisca Búrigo com o título “O dia do meu casamento”. “Cocal do Sul e seus problemas sociais” foi a crônica escolhida para seguir na fase estadual da Olimpíada de Português, da aluna Raiane de Brito da Silva, da Escola Cristo Rei.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.