quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Técnico gratuito: Colégio Unesc oferece 600 vagas em quatro cursos

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Os sul cocalenses interessados em se aperfeiçoar, o Colégio Unesc está com inscrições abertas para cerca de 600 vagas em quatro cursos técnicos gratuitos pelo Pronatec. Os interessados terão a oportunidade de se profissionalizar contando com o apoio da estrutura de uma Universidade. As inscrições ocorrem pelo site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/) até o dia 20 de agosto, sendo necessário entregar os documentos (descritos abaixo) na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no Bloco do Estudante, das 14 às 19h30.

São vagas para Cuidador de Idosos, Órteses e Próteses, Segurança no Trabalho e Tratamento para Dependentes Químicos. Cada curso oferece 200 vagas, sendo 100 pela manhã e 100 à tarde, com exceção de Cuidador de Idosos e Órteses e Próteses, que oferece apenas 100 vagas à tarde, cada.

Não é necessário ter feito o ENEM

Todos os interessados em fazer o curso precisam ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni. Não é necessário ter feito o ENEM.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2701 ou e-mail pronatec@unesc.net. Também é possível sanar as dúvidas se dirigindo até a sala 3 do Bloco P, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30



Documentos necessários:
1 - Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Profissional;

2 - Certificado militar - para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino;
3 - Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado - para candidatos maiores de 18 anos;
4 - Certidão de Nascimento ou de Casamento;
5 - Histórico Escolar do Ensino Médio;
6 - Certificado de conclusão do Ensino Médio;
7 - CPF do próprio candidato;
8 - Uma foto 3x4 recente;
9 - Comprovante de residência.

(Colaboração: Secom Unesc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.