quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cutucadas #31.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Luto na Política Nacional

Trágico a notícia da morte do presidenciável pelo PSB Eduardo Campos. Não seria eleitopresidente, ou mesmo disputaria o segundo turno, era um político que estava construindo seu partido e sua imagem aos 49 anos. Neto de um político de referência, Miguel Arraes, que faleceu dia 13/8/2005, Eduardo foi deputado, governador e ministro do governo Lula.

Mensageiros da desgraça

Trágico mesmo é ver a falta de humanidade de algumas pessoas que comentam que a Dilma deveria estar no avião, como quem afirma que o Aécio deveria ter sofrido um acidente. Lamentável as posturas de muitos hipócritas.

=====================================

Debates dos vereadores

Creio que cabe dizer que os vereadores estão de parabéns. Nas últimas sessões do Legislativo vêm debatendo muito sobre as matérias e propostas.

Nega, a vereadora dos carentes

Segundo vereador Volnei, é papel dos vereadores se preocupar com os mais carentes, afirmou que a vereadora Nega sempre está preocupada com os mais carentes e pobres. Realmente, a vereadora Nega e Ângela mostram um lado feminino na Câmara de Vereadores, e isso é importante!

=====================================

Educação e seus dilemas

Mais uma guerra no Cocal Comunitário, sobre educação, envolvendo agora a Escola Demétrio Bettiol com críticas a professores e direção. Reclamações de alguns anônimos no site e defesa da direção do colégio.

O Cocal Comunitário reafirma a necessidade do debate sobre educação mais consistente, não toma lado, de quem está certo ou errado, mas acredita que a comunidade, a escola e a administração municipal precisam dialogar.

Sugestão para educação

Sugiro, como educador, que a Secretaria de Educação crie um “fórum de debate sobre educação”. Que em cada escola ocorra reunião com a comunidade, com professores e com direção, para debater francamente os problemas educacionais de Cocal do Sul.

De quem é a responsabilidade da educação?

Creio que administração pública, escola, professores, diretores, pais, alunos e comunidade em geral são responsáveis pela educação. A culpa não é de fulano ou sicrano, a culpa é de todos. Não adianta falar mal dos professores, do prefeito dos alunos... É preciso dialogar! E a Secretaria de Educação deve tomar a frente e criar este espaço de diálogo franco, em que todos devem escutar e todos devem falar. E as medidas devem ser assumidos por todos.

Paulo Freire para ajudar a refletir:

"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção. Encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos".

=====================================

Ademir Magagnin, cabo eleitoral de Colombo

Deu no Blog da Karina Manarin: "Nós não teríamos motivo para não pedir voto para Raimundo Colombo. Na história desse município nunca tivemos tantos convênios como está acontecendo nesse governo", diz Ademir Magagnin sobre o apoio ao governador atual.

Com isso, o prefeito mantém suas alianças na cidade com a sua vice Aninha e não faz palanque com o PSDB. E ainda aproxima o PMDB de sua aliança, como o PDT.

=====================================

Candidatos a senador em Cocal do Sul

O candidato à senador pelo PT Milton Mendes esteve nesta terça feira almoçando em Cocal com lideranças políticas da Região. Estiveram presentes também o candidato a deputado estadual Dr. Mello e a federal Serafim, como o presidente do partido de Criciúma, Brezola, e o vice-prefeito de Urussanga, Cuíca. O PT de Cocal deve Apoiar para deputado estadual o candidato Matusa, de Tubarão. Dr. Mello de Criciúma, e um grupo de militantes apoia Padre Pedro. Para federal deve ficar entre Serafim e Paulão, os dois candidatos da região. 

2 comentários:

  1. Ref.: "...Nega e Ângela mostram um lado feminino na Câmara de Vereadores, e isso é importante!", pergunto e a Vereadora Telma não se manifesta na Câmara, até hoje ainda não ouvi nenhum projeto de sua autoria para o bem dos munícipes, o que faz lá?

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.