segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Com assinatura, obra da SC-442 inicia dia 1° de setembro

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Assinada a ordem de início da pavimentação dos 10,2 km da SC-442, que liga Cocal do Sul à Estação Cocal, em Morro da Fumaça, na manhã desta segunda-feira (25/8) na praça da igreja matriz de Cocal. A previsão do começo das obras, segundo o presidente do Deinfra Paulo Meller, é para que dia 1° de setembro inicie a topografia e logo em seguida as obras de pavimentação. A previsão é de que em 18 meses a obra esteja concluída. A vencedora da licitação e executora da obra será a Setep Construções AS. A SC-442 será realizado nos moldes de parceria entre o público e o privado, em que as empresas Eliane investirão R$ 23 milhões com o Governo do Estado, a título de antecipação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) oriundos da empresa.

Estiveram presente na assinatura representantes da prefeitura de Cocal do Sul e Morro da Fumaça, membros do Deinfra e da SDR (Secretaria Regional de Desenvolvimento), a comunidade sulcocalense e representantes das empresas Eliane.

O presidente do Deinfra informou que esta obra não é a primeira no estado que usa da parceria público/privado, e sim a nona obra neste formato. “Hoje passam por Cocal 150 caminhões pesados por dia. De acordo com o nosso estudo 58% do trafego na SC-442 será pesado e 19% de trabalhadores, ou seja, quase 80% do movimento serão de negócios, trabalho e carga”, comentou Meller, enfatizando que também será realizado o asfalto que liga a SC-442 a Rua Alfredo Del Priore (trecho sem asfalto).

Confira as fotos da assinatura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.