quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sessão de debates e projetos focados nas crianças, adolescentes e juventude

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com


Pela primeira vez nesta legislatura, a Câmara de Vereadores de Cocal do Sul foi presidida por uma mulher, a vice-presidenta do Legislativo, vereadora Ângela Maria Mendes Anjo (PPS), já que o presidente Agenor Benati Pedroso (PDT) está de atestado medico. Justamente no "dia dos homens”, uma mulher preside a sessão, mostrando a importância das mulheres na política e na sociedade.


Os vereadores votaram na sessão a aprovação de repasse de recurso para a Casa Lar Paraíso da Criança, de Urussanga. “O projeto faz parte de uma segunda etapa, a primeira foi para melhorias do ambiente e esta etapa será de repasse de R$7.600,00 por mês até o final do ano para garantia da manutenção e de uma equipe de profissionais para atender”, explicou o  vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP). A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, lembrou da criação da casa no ano de 1952 e fez memórias do tempo do Padre Agenor Neves Marques, fundador da casa, o qual tinha um programa na Radio Marconi denominado “Andorinha Mensageira”, em que fazia pedidos de ajuda para as crianças.

O vereador Volnei da Silva (PSD), que se envolveu em uma polêmica sobre os últimos repasses comentou: “falando deste projeto, que fui crítico da última vez, queria dizer que nunca fui contra o repasse ou que falei que todos que estão lá são delinquentes. Sempre, com meu falecido pai, íamos visitar e levar ajuda ao Paraíso da Criança, fui mal interpretado”. O vereador justificou que em sua outra fala defendia que o poder público criasse mecanismos para que as crianças não precisassem ir parar em uma casa de acolhida. Ainda em seu pronunciamento, ele destacou a importância da criação de projetos para a juventude fazendo menção ao uso da tribuna, que foi realizado pelo representante do ICJ (Instituto Catarinense de Juventude), Rodrigo Szymanski (ver matéria na sexta). “Estamos aqui para buscar alternativas para a juventude de Cocal que hoje não tem nada como destacou o Rodrigo no uso da tribuna”, comentou Volnei.

Durante a sessão também foi votada e aprovada a nomeação de uma das ruas do loteamento Florença, passando a ser denominada Alfredo Sazan.

Nas próximas semanas a Câmara de Vereadores estará em recesso, sendo que a próxima sessão ordinária está marcada para o dia 1 de agosto.


Um comentário:

  1. Vereador assuma o seu péssimo português: você não foi mal intepretado, diga que você não soube se expressar !

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.