sexta-feira, 11 de julho de 2014

Demétrio já tem representantes para Olimpíadas de Matemática

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Na última semana a Escola Demétrio Bettiol, de Cocal do Sul, reuniu os alunos das séries finais para apresentar o resultado da prova da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) e da ORM (Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina). Os alunos Pedro Lucas Inocente e Tiago Carboni foram classificados para realizar a prova da segunda fase da ORM, no dia 6 de setembro, na própria escola e da segunda fase da OBM, no dia 20 de setembro, em uma escola polo que será divulgada pela comissão responsável.

“A prova da primeira fase foi realizada na escola, no dia 3 de junho, e é válida tanto para a OBM quanto para a nossa ORM. Tivemos a participação de 74 alunos que a fizeram por vontade própria, não exigimos a inscrição de ninguém. Agora, o Pedro e o Tiago irão realizar a segunda fase em dois momentos, pois elas não ocorrem mais de forma paralela. Estamos torcendo para que eles se destaquem mais uma vez. Acredito que eles vão deixar o nome do Demétrio Bettiol e de Cocal do Sul registrados nestas duas Olimpíadas”, comenta a professora Diana Morona.

(Colaboração: Ana Lúcia Pintro)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.