quinta-feira, 10 de julho de 2014

Cutucadas #26.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Vamos falar de Futebol

Saber perder é fundamental, eu sempre aprendi a perder no futebol, primeiro porque sempre fui muito ruim no futebol e era o último a ser escolhido, era uma briga para ver qual time eu não iria jogar. Tudo bem, eu sobrevivi. E sobre a seleção, foi um jogo, perdemos, e daí, jogo é jogo e a vida segue galera!

O grande educador Rubem Alves nos diz "O futebol não merece ser levado tão a sério. Ele deve ser levado a riso. Se levado muito a sério, o futebol provoca fanatismo, e o riso e a alegria se transformam em raiva e violência".

Felipão detonou o presidente da Federação Catarinense de Futebol, que é vice da CBF. " O único título que o futebol de Santa Catarina tem, eu era o técnico [a Copa do Brasil de 1991 com o Criciúma Esporte Clube]. Então o Delfim tem que me agradecer de joelhos. Nunca ganharam nada. E o que ganharam foi graças a mim. Eu não vou ficar respondendo a presidente de federação nenhuma". Vamos e viemos, a maior máfia do Brasil é a CBF!

=====================================
Sobre futebol e política

Acho que este blá blá blá de reclamar do Brasil não tá com nada. E faltou nos jogos do Brasil a torcida dos times brasileiros com garra. Vai no estádio gritar “sou brasileiro com muito orgulho” e manda a presidenta tomar no orifício anal. Tenho vergonha desta Elite mau educada. E tenho dito!!!

=====================================
Enquetes dos vereadores mais atuantes

Vereadores Henrique do PP e Volnei do PSD foram os dois melhores posicionados na enquete. Os dois são da base do governo e os únicos dois que foram reeleitos.

O vereador Volnei é polêmico e sempre usa a tribuna, evidente que está em destaque sempre e por isso cria uma “legião de amor e ódio”. E o vereador Henrique sempre se manifesta em defesa dos projetos do prefeito.

Causou estranheza na minha pessoa quando o terceiro lugar foi para vereadora Telma do PSDB, dando de lavada nos seus colegas de bancada. Quem acompanha as sessões sabe que a vereadora Telma nunca se manifestou e pelo que lembro, nunca envio indicação alguma. Neste caso, seus colegas Sidney e Edson Rosso são muito mais atuantes em manifestações e indicações. Mas a vontade do povo é a vontade do povo.

=====================================
Se eu pudesse opinar diria

Na minha opinião, no sentido de atuantes de indicações e participação na tribuna e debates dos projetos dividiria em três grupos: os vereadores Henrique, Volnei, Ângela estão no grupo dos mais atuantes. Seguidos dos vereadores Sidney, Nega, Pedroso e Edson Rosso e no terceiro grupo de menos atuante Geraldinho e Telma.

Destes acho que o vereador Geraldinho deveria ser mais na Câmara de Vereadores, partindo que é um dos mais atuantes na área social.

Esta análise não tem intenção de dizer que um é melhor ou pior. A analise é composta pela participação nas sessões, indicação de projetos, falas na tribuna, fala de defesa ou questionamentos.

=====================================
Validade da enquete

Como dito, enquete é enquete, não é pesquisa, então os vereadores que fazem manifestações de buscar votos podem fazer isso. Se é correto isso? Não sei. Porém o site não tem responsabilidade sobre a forma que votam.

=====================================
Quero Parabenizar os vereadores

Na sessão da terça-feira os vereadores fizeram um debate, que eu nunca antes tinha visto naquela casa. Debateram buscando solução sobre a questão da violência em Cocal. Puxaram a responsabilidade para o poder público e se responsabilizaram em buscar solução. Parabéns! Precisamos de mais debates assim.

=====================================
Pergunta indiscreta

Tribunal de Contas do Estado, que investiga as contas dos governos, é composto por "conselheiros" nomeados por indicação políticas. E esperamos resultado na política. Sabe de nada inocente!

=====================================
Perdemos um Grande Político

Morreu Plinio de Arruda Sampaio o ex-candidato a Presidente e sem dúvida um dos políticos mais éticos que o Brasil teve. Podemos confirmar isso quando se vê declaração de políticos de todas as tendências da esquerda a direita. Plínio é um dos mais respeitados intelectuais de esquerda católica, foi o autor do estatuto do PT, trocou o PT pelo PSOL. Foi um dos primeiros a ter seus direitos políticos cassados por dez anos, pelo Ato Institucional nº 1 em 1964, após o golpe militar. #PlinioVive.

Um comentário:

  1. Parabéns Cocal Comunitário pelos comentários acima todos bem claros de compreensão. Vou permitir para compartilhar com os amigos. Obrigada.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.