sexta-feira, 18 de julho de 2014

#Brasileirão: 10ª Rodada

por Anderson Mafioletti
 - cocalcomunitario@gmail.com

Buenas rapaziada, estou começando essa nova coluna no Cocal Comunitário para falar do futebol brasileiro! Para quem não me conhece, sou o Anderson Mafioletti, estudo Ciências Contábeis e trabalho na Cosper Serviços Contábeis, em Cocal do Sul. Gosto muito de futebol, tanto de jogar quanto de discutir sobre o tema, por isso a ideia dessa coluna. Espero que todos gostem, serei o mais imparcial possível no assunto, analisando os resultados, a tabela de classificação e os times em um geral, além de dar opiniões. Obviamente não poderei acompanhar todos os jogos ao mesmo tempo, pois muitos serão no mesmo horário, mas certamente irei ler sobre todos e comentar um pouco de cada!

Então, vamos começar analisando os resultados da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada nos dias 16 e 17 de julho. É a primeira rodada após a parada da Copa do Mundo, que diga-se de passagem, foi uma baita Copa, mas voltamos para a realidade do futebol brasileiro.
Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

Jogos dia 16/7
Criciúma 3 x 2 Fluminense: O time do Sul de Santa Catarina mostrou um bom futebol, um time consciente em campo, correndo e marcando muito durante todo o jogo , sendo contemplado com três gols no ex-vice líder do campeonato, porém, tomando um sufoco tremendo no final, e tomando dois gols de pura desatenção. Nem vou falar do pênalti, pois o Fluminense já foi ajudado tantas e tantas vezes....

Flamengo 1 x 2 Atlético Paranaense: O Flamengo teve todo aquele oba-oba por causa da Alemanha inspirar sua camisa na do time, e ainda alguns atletas desfilar com a camisa rubro-negra, mas o futebol mostrado não chega perto do futebol da Alemanha, sem dúvida! Mesmo entrando com três zagueiros, o Flamengo se mostrou um time frágil e perdeu para o modesto time do Atlético Paranaense em casa, que, com pouco investimento, se mostrou um time bem treinado pelo seu novo técnico. Enquanto o Atlético se encontra na parte de cima, o Flamengo se encontra bem embaixo.

Coritiba 0 x 2 Figueirense: o time da capital do estado surpreendeu e venceu o Coritiba dentro do Couto Pereira, em Curitiba, pelo placar de 2 x 0, com o gol logo no início, com isso, teve mais tempo para administrar o jogo, sendo que o Coritiba pressionou mas não conseguiu tirar o zero do placar, e acabou perdendo uma oportunidade de crescer na competição. Não duvido muito que o récnico Celso Roth esteja disponível no mercado! Porém, ambos continuam na parte de baixo da tabela.

Sport 1 x 0 Botafogo: com uma boa vitória do Sport, pelo placar mínimo, com destaque para o belíssimo gol do Neto Baiano, do meio campo, e com consciência, pois ele visa duas vezes o goleiro antes de mandar um baita chute. O Sport segue na ponta de cima da tabela e o Botafogo vai caindo aos poucos. De resto, um jogo morno, com poucas oportunidades e muitos passes errados.

Grêmio 0 x 0 Goiás: um jogo morno, com o Grêmio partindo para cima e criando as melhores oportunidades, querendo fazer o dever de casa, mas se esbarrando no goleiro Renan, do Goiás. E algumas chances desperdiçadas pelo atacante Barcos do Grêmio, que foi até substituído. Ambos continuam com a pontuação igual, porém, caíram um pouco na tabela, ficando assim na intermediaria.

Bahia 0 x 2 São Paulo: Com um time forte, o São Paulo se aproxima cada vez mais do líder do campeonato, ganhando com facilidade do time do Bahia, que está chegando perto da zona de rebaixamento. Detalhe para o gol do estreante Alan Kardec, e mais um gol do goleiro Rogério Ceni de pênalti. O São Paulo vem forte nessa retomada do Campeonato. Vamos ver onde o Kaká vai entrar nesse time.

Jogos do dia 17/7
Cruzeiro 3 x 1 Vitória: Com um bom time, e postulante ao bi campeonato, o Cruzeiro aplicou uma pequena goleada no fraco time do Vitória, que recém havia apresentado seis reforços para o restante do campeonato. O Cruzeiro é outro time forte candidato ao titulo, mas não acredito que possam realmente manter o nível, mesmo assim, ele segue líder isolado, enquanto o Vitória está fazendo companhia ao Flamengo.

Santos 2 x 0 Palmeiras: No clássico paulista, quem se deu bem foi o time da baixada santista, com dois gols de defensores, bateu o fraco time do Palmeiras, que ainda perdeu o Valdivia no inicio da semana, por mais que só se machuque, era um diferencial no time, que perdeu poder ofensivo. O Santos está crescendo na tabela, enquanto o Palmeiras continua na intermediaria.

Corinthians 2 x 1 Internacional: O Corinthians praticamente matou o jogo no primeiro tempo, fazendo seus dois gols logo no inicio, depois foi questão de administrar o resultado. Apesar de tomar alguns sustos em alguns lances, conseguiu manter um bom futebol. Sem dúvida, ambos irão lutar na parte de cima da tabela, sendo o Corinthians um dos postulantes ao titulo também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.