sábado, 5 de julho de 2014

Aluno do Unibave, campus Cocal, é primeiro lugar do Prêmio Jovem Ceramista

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Pela terceira vez consecutiva o Unibave (Centro Universitário Barriga Verde) foi contemplado com a primeira colocação na categoria de trabalhos universitários  do Prêmio Jovem Ceramista 2014. O resultado foi divulgado pela Associação Nacional da Indústria Cerâmic.

Neste ano, o vencedor foi o acadêmico Fábio Rosso da sétima fase do curso de Engenharia Cerâmica - campus Cocal do Sul, que recebeu a primeira colocação entre os trabalhos universitários de todo o Brasil. O Trabalho inscrito foi um artigo com o título “Obtenção de um compósito cerâmica-polímero para a produção de telhas cerâmicas com a eliminação da etapa de queima”. Este trabalho é fruto de um projeto do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que vem sendo desenvolvido há aproximadamente um ano sob a coordenação e orientação da professora Karina Donadel, coordenadora do curso de Engenharia Cerâmica.

Os artigos foram analisados por uma banca examinadora com representantes da Anicer, da Associação Brasileira de Cerâmica e do Centro Universitário Ítalo Brasileiro. O Prêmio Jovem Ceramista é uma iniciativa da Anicer, com o apoio da ABC e tem como objetivo, promover a reflexão e a pesquisa, além de revelar e investir em jovens talentos que procuram alternativas para solucionar questões da indústria de cerâmica vermelha brasileira.

(Colaboração: Ascom Unibave)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.