terça-feira, 10 de junho de 2014

Direito de abono do PIS vai até dia 30 de junho

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Se você é trabalhador e recebe menos de dois salários mínimos, que tal um dinheirinho extra? Pois milhares de trabalhadores possuem o direito de sacar seu PIS, que é um abono de um salário mínimo (R$ 724,00). São quase dois milhões de trabalhadores que ainda não sacaram seu dinheiro.
Segundo o site do Ministério do Trabalho, 20,7 milhões de trabalhadores já realizaram o saque do abono. Os trabalhadores que não sacarem no prazo (30 de junho) perdem o direito de receber e os recursos são revertidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador. Os trabalhadores que têm direito ao benefício podem recebê-lo nas agências da Caixa ou nas caixas lotéricas (para o caso dos que têm Cartão Cidadão com senha cadastrada).

Quem tem esse direito? Os trabalhador que estão cadastrados no PIS/Pasep, que receberam até dois salários mínimos durante o ano-base e exerceram atividade remunerada de, no mínimo, 30 dias durante o ano-base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.