sexta-feira, 20 de junho de 2014

Corpus Christi em Cocal do Sul

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com

Tradição e Fé é o sentido da realização dos clássicos tapetes de Corpus Christi. E o povo acordou cedo para as confecções dos tapetes em Cocal do Sul.

Os moradores, agentes de pastorais e participantes de movimentos da igreja católica foram os responsáveis pela organização dos tapetes. O inicio da caminhada se deu às 10 horas, saindo do Bairro Boa Vista, em direção ao salão paroquial, no Centro da cidade, para realização da missa. A celebração foi realizada sobre a presidência do padre Joel Savio, coordenador de pastoral da Diocese de Criciúma. 

Segundo o doutor em Teologia e professor da PUC-Rio Cesar Kuzma, em seu blog: “a Celebração de "Corpus Christi" resgate em nós o sentimento de "comunhão" que deve alimentar todo o "corpo" da Igreja. Que possamos acreditar, celebrar e viver a festa deste Corpo numa fé que nos "compromete"... Que nos compromete com a causa dos Pobres, com a causa do Reino, com a causa da Justiça, com a causa dos muitos "corpos" caídos e destroçados das nossas cidades. Que a Igreja, ao celebrar esta festa, não fique em aplausos, que não fique em um show... Que a Igreja, que é este "corpo", e que somos nós, tenha força de olhar para o lado e acolher a todos! Que o alimento seja fonte de força e de esperança! Que o "corpo" do mundo, sobretudo os pobres que nada tem e que estendem a nós as suas mãos (suadas, cansadas e partidas) transformem-se neste "corpo santo e vivo", fortalecido pela luz do Ressuscitado”.

Confira as fotos exclusivas do Cocal Comunitário.



Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.