sábado, 14 de junho de 2014

Clubinho de Matemática também é saúde

por Davi Carrer
  - cocalcomunitario@gmail.com

Os alunos de Cocal do Sul, que participam do Clubinho de Matemática, tiveram um dia diferente esta semana. Eles receberam a nutricionista do município Naiane Mendes Anjo para explicar sobre a Alimentação Saudável e o IMC (Índice de Massa Corpórea).

A nutricionista propôs aos alunos a substituição de lanches muito calóricos, por lanches mais saudáveis, ensinando os alunos a montar um sanduíche natural e a preparação de uma suco. A professora Diana Morona informou que, além de montar o sanduíche, os alunos poderiam criar carinhas em cima dos lanches e montar uma tabela com todos os ingredientes usados na montagem do lanche.

"Achei muito legal. Eu achava que não ia comer nada, pois não gosto muito de saladas. Hoje eu acabei comendo e percebi que não é ruim. Me surpreendi muito, adorei", relatou a aluna Graziele Silva.

Os alunos tiraram suas medidas (peso e altura), pois irão precisar no decorrer do planejamento das aulas, que é conduzido pela professora Diana. A equipe diretiva da Escola, Elaine Côrrea e Juliane Zanette, também ajudaram na atividade.

(Colaboração: Ana Lúcia Pintro)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.