sábado, 10 de maio de 2014

Sete bairros de Cocal serão contemplados com projeto de Saneamento Básico

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Boa Vista, União, Brasília, Guanabara, Monte Carlos, Centro e Horizonte. Esses serão os bairros de Cocal do Sul contemplados pelo projeto de Saneamento Básico, assinado está semana em Brasília, no valor de R$ 5.754.623,27 milhões. O projeto será executado pelo Samae do município e compreenderá coleta, tratamento de esgoto e minimização de impactos causados ao meio ambiente.

Cocal do Sul foi uma das 620 cidades do país contempladas com a verba anunciada durante a cerimônia de contratação da terceira etapa do PAC 2, com a presença da presidenta Dilma Roussef. “Começamos a buscar esse recurso em novembro de 2012, antes de assumirmos. Foram muitas idas e vindas a Brasília e Florianópolis para conseguirmos o recurso. Acreditamos que antes mesmo do processo eleitoral a obra já esteja licitada, sendo finalizada em pouco mais de um ano”, destaca o prefeito Ademir Magagnin.

“O projeto irá atender 45% do município, beneficiando cerca de 6 mil habitantes. Trinta mil metros de rede serão instalados para a implantação do sistema de esgotamento sanitário e a rede coletora de esgoto, o que vai implicar diretamente em melhorias à qualidade de vida”, ressalta a diretora do Samae, Carla Possamai Della. Atualmente apenas 1% do esgoto é tratado em Cocal, ou seja, toda a população ainda faz uso de fossas, valas e mananciais para lançar seus efluentes.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.