quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cutucadas #18.14

por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com

Transferência da Garagem

O tema movimentou o Bairro Guanabara. A indignação foi total dos moradores, que não ficaram felizes.

====================================
Vereador Sidney, do PSDB, usou a tribuna para explicar que nem sempre os vereadores vão agradar a todos, e que foi ofendido por vários munícipes com mensagens desrespeitosas.

====================================
Discordo do vereador Sidney, quando disse que o povo tem que entender o papel de quem está na Câmara e que por vezes escolhe lados que não agrada a todos. Todo poder emana do povo, e como diz o vereador Volnei, do PSD, “o povo bota, o povo tira”.

====================================
Creio que existe uma disputa política e a troca da garagem ficou nesta disputa. Acho que um projeto não anula outro.

====================================
Prefeitura e a relação com a Câmara

Vários vereadores reclamam que a Prefeitura não explica os projetos e não senta para conversar. Temos um problema então de diálogos entre os poderes (Executivo e Legislativo). Porém a vereadora Nega, do PMDB, estes dias na sessão disse que “o prefeito convidou todos os vereadores”, mas somente três compareceram.

====================================
Desta relação fica uma dúvida. Existe um conflito de diálogo e falta de comunicação ou falta de interesse de ambos os lados de dialogar?


====================================
Oposição

Uma coisa é certa, o prefeito Ademir vai encontrar dificuldade para realizar obras. A transferência da garagem da refeitura ia ser um marco da administração do prefeito, que foi barrada pela oposição.

====================================
Fator que já é conhecido é o voto do vereador Volnei (PSD), partido da vice-prefeita, Dona Aninha. A vice-prefeita parece que é alinhada ao prefeito nos discursos, porém o PSD não conseguiu garantir o voto do único vereador do seu partido. Ah quem diga que nas próximas eleições o PSD não estará com o prefeito Ademir.


8 comentários:

  1. Esta na cara que esse blog ou o blogueiro tem um partido contra o partido do vereador Volnei. Ou contra o vereador né. Nao vê quem não quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo.

      Esta na cara que este blog faz analises politicas. sobre o vereador Volnei, pessoalmente considero o mesmo, na semana passada fiz elogios a sua postura de fiscalizar os salários e gratificações. O mesmo vereador sempre aparece nesta coluna pois, hoje é um dos vereadores mais atuante em questões de falas, usos da tribuna, questionamentos e cobranças, está em evidencia. sobre outros vereadores não tenho problema com nenhum deles. agora, ele tem postura de oposição sendo situação. ou falei alguma mentira nas "cutucadas"?

      Grato pela participação.

      Rodrigo Szymanski

      Excluir
    2. não acho que esse blog ou blogueiro tem algo contra o vereador Volnei, mas também não acho que o vereador tem sempre que ser a favor de seu partido, se ela pensa diferente, que vote segundo sua conciência . Se ela achar que seu partido esta agindo errado, que vote contra ele.

      Excluir
  2. Até então a indignação era e é sobre a direção da escola do bairro Vila Nova que o prefeito a Vice e a Secretária de Educação ainda não fizeram NADA para nos ajudar. Isso é para eles sentir na "pele" quanto dói não ser entendido numa reivindicação para o bem comum. Enquanto isso o desconforto entre todos da comunidade escolar corre solto até a próxima batalha dos próximos dias...

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, alguem ja viu as candidatas a rainha de outras festas fazer as fotos em cocal? as de cocal vao em urussanga na vinicula mazon, vergonha, sera que cocal nao tem lugar bonito?, quem nao valoriza a propria cidade nao deve morar nela, ta dadaa dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente é mesmo! Bizarro... Depois querem valorizar Cocal na Rota "Encantos do Sul" Até contrataram um Diretor para responder pela pasta Turismo...e vão para a cidade de Urussanga Fazer fotos. Espero que ao menos o fotografo foi de Cocal... Será que não tem três pés de parreira para por um sofá na frente? Sem criatividade! Isso que são só Técnicos os Manda Brasa.... Essa gente nunca mais! A festa da escolha da rainha só vai ser um arraso porque tem gente Muito Boa Frente os Bairros! Vamos observar bem a galera Bairro a Bairro!

      Excluir
  4. A segunda dignitária do município deve estar passando pelo maior pesadelo de sua vida, tipo assim historia de terror, o vereador de seu partido declarado oposição, filha e genro nem visitam ela, dizem que o Padre foi embora por falta de comprimento de acordos políticos, e olha que ele fez votos pra dupla da alta sociedade em...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...... Deve fazer tempo que não dorme mais mesmo além do que você citou tem mais as meninas dos seus olhos a EDUCAÇÃO que em quem ela confiou para conduzir os trabalhos está mais atrapalhada que cego em tiroteio e as duas por sua vez contratam mais de uma dezena que estão ajudando ajudando afundar o Barco. Estado de Calamidade. Que horror! Será que sabe tudo o que está se passado e não irá tomar nenhuma atitude??

      Excluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.