quinta-feira, 22 de maio de 2014

Cutucadas #20.14

por Rodrigo Szymansk
- cocalcomunitario@gmail.com

Agora vai? 
 Saiu, ou melhor, pode sair o edital de pavimentação da SC-442. Mas é melhor não criar muita expectativa, pois como disse o vereador Sidney, “só de liberação e assinatura já fui umas 5”. Mas vamos ter fé. Talvez podemos fazer uma novena ou um cerco de jerico em prol do asfalto...

====================================

Sempre fica a dúvida por que sabemos que estamos em caminho de eleições. Só não podemos ser enrolados e achar que o quase cidadão honorário sul cocalense seja tratado como “salvador da pátria”.

====================================

Muitos recursos
Nas duas últimas semanas vários projetos aprovados no Legislativo. Isso é bom para a cidade. Isso por que logo acabam os prazos de distribuição de dinheiro por causa da legislação eleitoral.
Acho louváveis todas as obras, e a preocupação com as ruas. Mas nem só de ruas se faz um mandato. Não vejo nem falar em projetos mais audaciosos para educação, esporte, cultura da cidade. Creio que o município poderia dar um "UP" na educação de nossas crianças e adolescentes.

====================================
Casas populares
Segundo informações dos vereadores, vai sair 100 casas populares no município. Negociação do terreno encaminhado, dinheiro para infraestrutura... Tudo certo!
Falando com o presidente do conselho de habitação, ele dizia que as casa populares terão critérios para quem adquirir as casa. Necessidade, renda familiar baixa, família com filhos, famílias em locais de risco, idosos... Acho isso ótimo, pois precisamos ficar ligado para não ter gente pegando casa sem necessidade... Sempre tem destes malandros!
Estes dias o vereador Volnei falou da “Minha Casa Minha Dívida”, porém é preciso lembrar que o programa “Minha Casa Minha Dívida” é para classe média, com renda um pouco melhor... E uma coisa é verdade, melhor a dívida que estar sem casa...

====================================
Eleições para deputados
Saiu na coluna da Karina Manarin, no jornal Diário de Notícias, a pesquisa na região da Amrec e Amesc para deputados.
Para estadual, os primeiros dois mais posicionados são da região da Amesc: José Milton Scheffer (PP) 10,9%, quase empatado com o deputado Manoel Mota (PMDB) 10,5%. Deputado Valmir Comin (PP), com 8,9%. Vereador de Criciúma, Pastor Jeves (PDT), com 7,9%; o Deputado Dóia Guglielmi (PSDB) com 6%;  a deputada Ada de Luca (PMDB) com 4,1%; Cleiton Salvaro (PSB) com 3,5%.  Luiz Henrique Martins, o Cuíca, (PT) tem 3,1%; Zé Nei Ascari (PSD) 2,8%; vereador Dr Mello (PT) 2,6%; Rodrigo Minotto, (PDT) 2,1%; Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB) tem 2%; Ricardo Guidi (PPS) 2%; Beth Tiscoski (PP) 1,1%.

Para deputado federal: os deputados federais Ronaldo Benedet (PMDB) 19,3% e Jorge Boeira (PP) 18%, Geovânia de Sá (PSDB) 11,5%, Edinho Bez, do PMDB  com 10,9%, José Paulo Serafim, do PT, com 6,4%, Douglas Warmling, do PSD, com 3,9% e Beto Coan, do PDT, com 2,9%.

====================================

Histíoria da Coopercocal
Ficou muito bonito e bem feito o material especial em comemoração aos 50 anos da Coopercocal. Parabéns a cooperativa.

2 comentários:

  1. UP na Educação kkkk fomos enrolados mais uma vez. Me refiro ao salário. Peguei porque a secretária falou que viria 10% de aumento e até agora nada. Mais um enroleixommmmm...

    ResponderExcluir
  2. Nada mesmo! Comentários que nem ganho real os professores vão ter e o tal plano de salários foi jogado para quando só Deus sabe... Quanta enrolação já não aguentamos mais... Esperamos que o Sindicato nos ajude.... Assim não dá mais temos que pagar para trabalhar aqui em Cocal. Esperamos que a Secretária venha da palestra ao menos um pouco mais humana se colocando do lugar de nós afinal logo, logo estará numa sala de aula. Que pena que não é aqui em Cocal, porém será bem pertinho Urussanga. Seu lema agora é faz o que eu digo não que eu fiz... há como fez....

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.