sexta-feira, 30 de maio de 2014

CAPS de Cocal realiza trabalho com dependentes químicos e alcoólatras

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com


Nem todos sabem as dificuldades enfrentadas por um dependente químico ou alcoólatra no tratamento do vício. Os dependentes de álcool e drogas precisam de apoio da família e amigos, bem como acompanhamento médico e psicológico, além de muita  dedicação dele próprio.
Hoje as dependências de álcool e drogas são tratáveis e fazem parte da saúde pública. Tendo em vista a saúde e o bem-estar dessa parcela da população, o  CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Cocal do Sul está oferecendo tratamento através de grupos terapêuticos para acompanhamento de Dependentes Químicos e Alcoólatras. Os encontros são semanais, com duração de uma hora. O objetivo é falar sobre o assunto, esclarecer dúvidas, orientar os pacientes e buscar melhorias na vida do dependente e da família.

Para os que desejam participar é preciso ir até o CAPS com documento de identidade, CPF e o cartão SUS. Após o cadastro, será agendada uma consulta individual com a psicóloga do CAPS, para avaliação.

Para Camila Furlan, psicóloga e Charlene Rosso, enfermeira, que são as responsáveis pelo projeto: “o álcool e as drogas vem tomando proporções cada vez maiores na cidade, e precisam ser combatidas. O tratamento da dependência química e do alcoolismo é fundamental para que o dependente consiga se manter sóbrio. Sozinho é muito mais difícil. Então para quem está disposto a enfrentar esse monstro que é o vício, nós oferecemos acompanhamento psicológico e psiquiátrico, além de assistência para os que desejam ir para internação”, exclarecem.

Para mais informações é possível ligar para o CAPS no telefone 3447-1446 ou ir até o local, que se encontra aberto das 7h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.