sábado, 31 de maio de 2014

Alunos assistem palestra sobre o uso excessivo da tecnologia

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

“O uso excessivo da tecnologia, devemos nos preocupar?”. Este foi o tema da palestra que os alunos das séries finais do Ensino Fundamental da Escola Demétrio Bettiol, de Cocal do Sul, assistiram na última quinta-feira (29/5). O assunto foi ministrado pela estudante de Pedagogia da Unesc, Jéssica Gislon Sazan.

“Percebi que os alunos se conectam muito à internet, aos jogos eletrônicos, e usam os celulares com frequência no intervalo das aulas. Por isso, fiz uma apresentação para mostrar os riscos e os cuidados para que não se tornem dependentes das tecnologias”, explica a acadêmica, que realiza estágio na escola.

“As pessoas estão cada vez mais deixando de lado coisas como atividades físicas, as tarefas da escola, as brincadeiras. Eu me emocionei com a moça que ficou viciada e perdeu o marido, o trabalho e deixou até de levar os filhos na escola porque estava viciada na internet. Mas, o que mais me emocionou mesmo foi o vídeo das pessoas deixando suas amigas sozinhas com o celular”, comentou o aluno Gustavo da Silva de Melo.

(Colaboração: Ana Lúcia Pintro)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.