quarta-feira, 16 de abril de 2014

Professoras buscam se aperfeiçoar em Encontro da Olimpíada de Matemática

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Três professores que atuam nas escolas Demétrio Bettiol e Cristo Rei, de Cocal do Sul, participaram no último sábado (12/4) do 9º Encontro da Olimpíada Regional de Matemática, que ocorreu na UFSC, em Florianópolis. No encontro eles discutiram assuntos gerais referentes às Olimpíadas de Matemática, e participaram de palestras e oficinas tratando da resolução de problemas olímpicos.

“A ideia de criar o projeto do Clubinho de Matemática surgiu depois do encontro que participamos no ano passado. Agora, buscamos mais conhecimentos para qualificar nosso trabalho e garantir sua continuidade”, comenta a professora Ana Lúcia Pintro.

A professora Diana acredita ser possível inscrever alguns alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática. “Essa olimpíada é mais antiga, existe desde 1979, enquanto que a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas surgiu apenas em 2005. Sabemos que o nível das questões é mais elevado e por isso vamos convidar aqueles que têm interesse em realizá-la, explicando que esta Olimpíada abre as portas para as Olimpíadas Internacionais de Matemática”, Diana Morona.

Além de Ana Lúcia e Diana, também viajou para a capital catarinense, com a ajuda da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, a professora Maria Albertina Guizzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.