terça-feira, 29 de abril de 2014

Digital: Sul cocalenses já contam com novo modelo de carteira de trabalho

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Já diziam que o futuro é agora. E um objeto muito utilizado por todos os trabalhadores está mudando, agora também para os sul cocalenses. A partir de agora, o Sine (Sistema Nacional e Emprego) Cocal do Sul passa a realizar a emissão de Carteira Profissional do Trabalho por meio de sistema digital.

O documento trará todas as informações do trabalhador, desde o número do registro profissional, até o PIS, oferecendo condições mais rápidas para o emprego aos candidatos.

“A Carteira Profissional é a exigência maior para a inserção no mercado formal de trabalho. Para ter acesso ao documento, o interessado poderá fazer a solicitação verbal no posto do Sine, portando apenas os documentos básicos, como certidão de Nascimento ou Casamento, Identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Não haverá mais a necessidade de levar foto, pois ela será produzida no local. O documento ficará pronto num prazo de 15 dias”, relata a responsável pelo Sine, Maria Margareti Lenhani.

Mais informações pelo telefone: 3403-1122.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.