segunda-feira, 31 de março de 2014

Devoção e fé na caminhada rumo a Mãe Peregrina na benção das Cruzes

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Dezenas de pessoas saíram neste domingo por volta das 6h30 de frente a igreja matriz de Cocal do Sul, rumo a gruta da Mãe Peregrina. Foram cerca de 7 quilômetros de caminho realizando a benção das cruzes da via sacra. O início da via sacra é no acesso da comunidade Rio Perso.

Os fieis rezavam, cantavam e meditavam a via sacra em cada parada, além da benção de cada cruz realizada pelo Padre Joel Savio, coordenador de pastoral diocesano e atual responsável pela pastora na paróquia de Cocal do Sul. A caminhada encerrou com a realização de uma missa.

 “A caminhada foi um sucesso, obrigado a todos que caminharam e a todos que contribuíram para colocação das cruzes. Não temos como citar o nome de todos, mas muitos ajudaram”, comentou Nereu Furlan, um dos responsáveis pelo movimento da Mãe Peregrina. O movimento da Mãe Peregrina comemora 100 anos de existência, ele nasceu na Alemanha em 1914.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.