terça-feira, 11 de março de 2014

Alô comunidade: lixo reciclado

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Lixeiras para matérias reciclados vêm sendo utilizadas incorretamente em Cocal do Sul. Chamou muito atenção várias lixeiras colocadas pela cidade. Porém, chamou mais ainda a atenção as lixeiras que viraram depósito de lixo comum.

Talvez o trabalho de conscientização ainda será feito com mais intensidade, porém também cabe a população se informar e respeitar os espaços. Na imagem da lixeira ainda não consta a placa de informação, a plaquinha já foi colocada nas lixeiras após a foto.

Alô comunidade vamos se ligar na coleta seletiva e na separação correta dos materiais. Pense que este lixo será reaproveitado e se tornará fonte de renda.

4 comentários:

  1. Gostei da iniciativa de colocarem lixeiras para lixos recicláveis nas ruas. Porém foi feita de maneira errada. 1º erro, essas lixeiras são totalmente vulneráveis ao tempo e aos animais. Por que? Porque deveriam ser fechadas sem a possibilidade de água entrar e de animais mexerem nos lixos. E sem conta que também escapa o cheiro dos lixos depositados nas mesmas. 2º erro, faltou divulgação nas escola p/ crianças e adolescentes, de como serveria essas lixeiras. E assim eles (alunos) mesmo divulgariam para os pais. Me lembro que no comanda da prefeitura o Tito como prefeito foi feito esse trabalho, só não deu certo porque outros comandos não deram continuidade ao trabalho. Então faltou um pouco de planejamento desse trabalho nesse ano. Teria como o Cocal Comunitário dar essa ideia a Prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar quando ao segundo erro, faltou divulgação. Espero que algúem da prefeitura leia isso. mas até onde sei, essas lixeiras não são para lixos organicos, e sim lixos recicalvris, então não tem cheiro e nem atrai animais... Só que isso vem ao 2º erro que apontas: informação!

      Excluir
  2. E outra fato que deixei de falar, é de na época do comando do Tito as lixeiras eram separadas para cada tipo de lixo. O que era p/ papel/vidro/metal/orgânico. O certo seria colocar duas lixeiras uma p/ o lixo Orgânico e outra p/ Recicláveis. e serem fechadas como da cidade vizinha Criciúma.

    ResponderExcluir
  3. Nem todos is bairros possuem estas lixeiras. Eu reciclo o lixo e tenho que leva-lo na escola do meu filho para recolherem.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.