domingo, 2 de fevereiro de 2014

Vamos aproveitar o verão sem tirar o olho sobre o mosquito da Dengue

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

O calor do verão esteve forte essa semana, mas não podemos esquecer que com ele vêm as fortes chuvas, que acabam formando “pequenos criadouros” de mosquitos em qualquer local que tenha água parada, incluindo o mosquito da dengue.

É importante lembrar que em abril de 2013 a cidade de Cocal do Sul foi considera infestada pelo mosquito da Dengue. Meses antes foi encontrado foi encontrado um foco no Bairro Vila Nova em uma empresa de pneu e em seguida foram encontrados mais focos, agora nas residências.

A Dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus e transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. O combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O principal cuidado para acabar com o mosquito é não deixar água limpa parada. Em Cocal do Sul o cidadão pode ligar para a Vigilância Ambiental em Saúde, nos telefones 3444-6102 e 3444-6100.

Saiba mais sobre a Dengue, os sintomas e como combater clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.